Londrina divulga boletim com 29 novos casos de Covid-19

Atualmente a ocupação da rede de saúde pública está em 48%, num total de 1.413 vagas entre enfermaria e UTI

Pedro Moraes - Grupo Folha
Pedro Moraes - Grupo Folha

Em boletim oficial, a Prefeitura de Londrina informou novos dados sobre a evolução do contágio pelo coronavírus na cidade. O documento divulgado na noite deste sábado (23) aponta que desde o início dos registros já o município já teve 255 infectados. Já foram registradas 20 mortes ao total na cidade. Anteriormente haviam sido confirmados o total de 226 confirmados e 20 óbitos.


Londrina divulga boletim com 29 novos casos de Covid-19
Ari Dias / AEN
 


O documento ainda aponta que 97 pacientes seguem em isolamento domiciliar, enquanto há 16 internados e 122 recuperados da virose. Ainda permanecem 180 pessoas que apresentam sintomas e a doença e aguardam resultados de testes e 1.630 descartados.




LEIA TAMBÉM:

Mapa mostra a evolução do coronavírus no Paraná

Reitoria da UEL prorroga suspensão de atividades presenciais

Paraná registra 161 novos casos e quatro mortes de Covid-19


Segundo a prefeitura, a ocupação de leitos na cidade é de 48%, num total de 1.413 leitos. Eles são divididos da seguinte forma: 1.138 postos de enfermaria, 43% estão ocupados; enquanto o total de leitos de UTI é 216, sendo que 67% está ocupado. Já em relação ao atendimento pediátrico, são 59 UTIs com 71% utilizado atualmente.


 



ATENDIMENTO

A cidade oferece à população um serviço para tirar dúvidas sobre a virose através do telefone 0800-400-1234, que funciona de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábados e domingos, das 7h às 17h. As chamadas são gratuitas e podem ser feitas de telefone fixo ou celular. Aquelas pessoas que precisarem de atendimento deverão procurar uma das seis UBS (Unidades Básicas de Saúde) – Guanabara (Centro), Bandeirantes (Região Oeste), Ouro Branco (Região Sul), Chefe Newton e Maria Cecília (Região Norte), e Vila Ricardo (Região Leste) – que estão de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará (Região Oeste) é exclusiva para problemas respiratórios e está funcionando 24 horas.

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias