Justiça manda soltar motorista que bateu contra árvore na Higienópolis
PUBLICAÇÃO
sábado, 11 de julho de 2020
Rafael Machado - Grupo Folha 
O juiz da 4ª Vara Criminal, Luiz Valerio dos Santos, mandou soltar nesta sexta-feira (10) o agricultor Eduardo Borges da Cunha, que cochilou ao volante enquanto subia a avenida Higienópolis, zona sul de Londrina, e bateu frontalmente contra uma árvore. O acidente vitimou Lucineide Aparecida Pires dos Santos, 39 anos, que seria a namorada dele.
Os advogados de Eduardo pediram a revogação da prisão preventiva alegando que o suspeito tem residência fixa, é réu primário e possui ocupação lícita. O magistrado optou pela soltura por entender que "não há indícios de que o acusado esteja a ameaçar testemunhas ou que venha a fugir. A gravidade do delito a ele imputado não é suficiente para mantê-lo na cadeia".
Porém, para soltá-lo, o juiz fixou uma fiança de mais de R$ 10 mil. De acordo com a defesa, o valor ainda não tinha sido pago até este sábado (11) e o agricultor continuava preso. Além disso, ele não poderá sair de casa entre 21h e 6h do dia seguinte.
Em interrogatório na delegacia, Eduardo confessou ter bebido "umas três cervejas", que não tem carteira de habilitação e que dirigia um veículo de seu patrão. Ele foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor e acabou denunciado pelo mesmo crime pelo Ministério Público.
O motorista afirmou que retornava do distrito de São Luiz. Lá, teria bebido junto com Lucineide em uma conveniência de um posto de combustíveis antes de pegar o automóvel.


