Policiais da delegacia de Homicídio prenderam, na manhã desta quarta-feira (28), dois irmãos de 24 anos – que inclusive são gêmeos – suspeitos de participação na morte do produtor cultural londrinense Ederson Willian Fukagawa, de 42 anos, mais conhecido como Edy Savage. Ele está desaparecidodesde a manhã do dia 30 de novembro.

LEIA TAMBÉM: Busca por produtor cultural desaparecido mobiliza Londrina

A prisão é temporária e foi solicitada pela Polícia Civil no plantão judiciário após os dois ameaçarem pessoas que testemunharam no inquérito que investiga o caso. Os irmãos - que têm passagens por tráfico de drogas e receptação - foram detidos em um mocó na avenida Winston Churchill, na zona norte de Londrina. O último registro de Edy foi feito por uma câmera de segurança e mostra ele andando pelo Lindóia, na zona leste, onde morava, junto com outro homem.

Este homem é apontado como o autor do assassinato e foi preso por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e ameaça a testemunhas. O irmão dele está respondendo por ocultação de cadáver e coação. Os dois ficaram em silêncio durante o interrogatório após a prisão. Um terceiro homem também pode ajudado a esconder o corpo de Edy e deverá ser ouvido nos próximos dias.

“Observamos que a última vez que a vítima passa é de manhã no sentido a mata do Lindóia. O celular dele não sai daquela região e sabíamos que o ponto que ele desapareceu foi onde as buscas se concentraram. Além disso, houve contradições na versão que o indivíduo apresentou na delegacia e a familiares”, destacou o delegado João Reis, titular da Homicídios.

O delegado também relatou que o suspeito teria passado a noite com o produtor cultural, o que reforça a ligação dele com o crime. “Durante o dia ele fez ameaças ao Edy. Entendemos que saíram de manhã para que o Edy fosse comprar drogas para suspeito, já que a vítima passou em uma conveniência e adquiriu tudo dobrado: dois corotes, dois maços de cigarros, dois energéticos”, pontuou.

LINHAS DE INVESTIGAÇÃO

Por enquanto, a Polícia Civil trabalha com duas possíveis hipóteses para a execução: homofobia ou latrocínio, que é o roubo seguido de morte. “A família entende que como passaram a noite juntos, o Edy era homossexual, o suspeito pode ter matado pela questão de homofobia. Outra linha que desconfiamos é de que o suspeito, que faz tráfico e é usuário, pode ter levado o Edy para comprar algo para ele, houve desacordo e tenha matado a vítima”, explicou.

Para os investigadores não restam dúvidas de que o produtor cultura foi assassinado. O desafio agora é descobrir onde o corpo foi ocultado. “O Edy tinha eventos em Londrina, era muito responsável nessa parte, e não apareceu; a conta bancária não teve nenhuma movimentação; o celular não tem chamadas. Infelizmente não há mais dúvidas (de que ele está morto)". A família de Edy não irá se manifestar, por enquanto.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.