Um incêndio atingiu uma área de mata na Av. Europa, nas imediações do Parque Arthur Thomas, em Londrina, na noite deste sábado(10).

Com o vento forte, o fogo estava se alastrando rapidamente e assustou moradores dos bairros próximos ao parque que acionaram os bombeiros que chegaram ao local perto das 20h30.

LEIA MAIS:

Homem fica gravemente ferido em incêndio no centro de Londrina

O fogo parecia controlado por volta das 21h30 quando o vento também ficou mais fraco, mas mesmo assim moradores entraram em contato com a FOLHA informando que ainda viam e ouviam as chamas queimando no local.

Moradores das imediações informaram que estavam a ponto de pegar os animais domésticos e sair de casa com medo de que o fogo avançasse, o receio era que o fogo também atingisse a fauna e a flora do parque. Mas a chegada dos bombeiros ao local deu mais tranquilidade à população.

No período de estiagem, as autoridades têm alertado incansavelmente a população sobre os riscos de incêndio sobretudo em terrenos baldios ou áreas de mata que tenham material orgânico seco e propício ao alastramento do fogo que pode começar por um descuido corriqueiro, como bitucas de cigarros acesas e jogadas de qualquer forma nestes locais. Todo cuidado é pouco.

Ainda não foi divulgada a causa do incêndio.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link