| |

Geral 5m de leitura

Explosão em caldeira de metalúrgica deixa quatro mortos

De acordo com boletim da administração municipal, ao menos 30 vítimas deram entrada em unidades hospitalares

ATUALIZAÇÃO
01 de setembro de 2023

Francisco Lima Neto - Folhapress
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Explosão em caldeira de metalúrgica deixa quatro mortos

São Paulo - A caldeira de uma metalúrgica explodiu na manhã desta sexta-feira (1º), em Cabreúva, interior de São Paulo, e atingiu dezenas de trabalhadores. Quatro pessoas morreram, segundo a prefeitura.

Uma das vítimas morreu no local, no momento da explosão. De acordo com o mais recente boletim da administração municipal, ao menos 30 vítimas deram entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e na Santa Casa do município. Dessas, sete estavam em estado grave e precisaram ser intubadas e transferidas para hospitais da região e da cidade de São Paulo.

Anteriormente, a Defesa Civil estadual havia informado que eram 12 feridos e uma pessoa estava desaparecida. Em suas redes sociais, a prefeitura informou que 14 pacientes estáveis foram transferidos para a Santa Casa e outros estão em atendimento na UPA do Jacaré (distrito próximo).

O Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, cidade vizinha a Cabreúva, confirmou a internação de dois pacientes em estado grave. A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que acionou a rede de saúde regional para suporte às vítimas.

Duas delas foram levadas para o Hospital de Clínicas da Unicamp e uma para o Hospital Estadual de Sumaré, de acordo com a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas.

Campinas disponibilizou três leitos do seu Centro de Tratamento de Queimados, além de toda a rede de urgência e emergência, para a Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) para o eventual encaminhamento de outras vítimas do acidente para a cidade.

As causas da explosão ainda estão sendo investigadas. Segundo os Bombeiros, a empresa fica na rua David Marcassa Lopes, no bairro Pinhal, na zona rural do município. O impacto da explosão, que causou estrondo e muita fumaça, destruiu a metalúrgica.

A Prefeitura de Cabreúva decretou luto oficial de três dias. Neste sábado (2), será disponibilizado plantão para atendimento psicológico às vítimas e familiares na UPA do Jacaré, das 9h às 11h. Todos os eventos públicos programados para o fim de semana foram cancelados no município..

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS