Um escritório de advocacia de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina, foi alvo de um atentado a tiros na madrugada desta quarta-feira (22). A fachada do escritório, que fica no Jardim Santo Amaro, ficou danificada após os diversos disparos. A suspeita é de que o atentado seja motivado por algum resultado de processo vitorioso para as sócias do escritório.

De acordo com as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento no momento do ataque, um motociclista para do outro lado da via em que fica o escritório e faz diversos disparos em direção a fachada do escritório sem sair de cima da moto. Pelas imagens, foram mais de 10 tiros. A fachada de vidro ficou danificada com os disparos.

Antônia Souza (51) e Enikelle Stefanelli (31) são sócias do escritório Souza & Stefanelli Advogados Associados, que foi o alvo do atentado. De acordo com Souza, elas têm o estabelecimento desde 2017 no bairro e atendem diversos clientes da região. Ela conta que ficou sabendo do atentado por meio de vizinhos, que ligaram após ouvirem o barulho dos tiros.

“[Nossa] reação [foi] de choque e surpresa, tendo em vista que não temos desafetos”, ressalta Souza. Segundo ela, o escritório também foi alvo de outro ataque na madrugada da terça-feira (21), em que um motociclista desce da motocicleta e tenta danificar o vidro da fachada com um tijolo. A sócia conta que na segunda (20) e na terça-feira elas trabalharam de forma remota.

Com atuação focada no direito previdenciário e cível, elas também trabalham no na área criminal. “Não sabemos [a motivação], possivelmente parte contrária à lide, não satisfeita com o resultado da demanda exitosa para nossos clientes”, conta.

Antônia Souza ressalta que o sentimento é de revolta e, ao mesmo tempo, de força. Sobre os planos para o futuro, elas pretendem organizar a fachada e o interior do escritório e reabrir assim que possível.

A reportagem entrou em contato com a delegacia da Polícia Civil de Cambé, responsável por investigar o caso, que afirmou que não vai se manifestar no momento, mas confirmou que as investigações estão em andamento.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)/ Paraná emitiu um parecer afirmando que “a subseção de Londrina nomeou advogados para acompanhar o caso”. Além disso, menciona que “a seccional também segue atenta às investigações, em contato com as autoridades, e prestando apoio aos profissionais vítimas do ataque”