Imagem ilustrativa da imagem Confira os locais de protestos caminhoneiros; greve deve continuar
| Foto: PRF/Divulgação



Os protestos dos caminhoneiros contra os aumentos de combustíveis, impostos pelo governo federal, entrou no segundo dia em 19 estados do País e deve continuar nesta quarta-feira (23) apesar do anúncio de redução dos preços da Petrobras.

Na região atendida pela (PRF) Polícia Rodoviária Federal Londrina, as manifestações se concentram, principalmente, na BR-369 e na BR-376. Segundo o inspetor responsável pela área, Marcos Pierre Carvalho, os caminhoneiros ocuparam as marginais da BR-369 no pedágio de Arapongas, mas o trânsito flui com normalmente no local.

Entre Cambé e Londrina, os manifestações ocuparam meia pista e o motorista precisa ter cautela, pois o trânsito é lento neste trecho da BR-369. Na mesma rodovia ainda existem dois pontos de protestos em Santa Mariana.

Na BR-376, os protestos estão concentrados em Nova Esperança, Mauá da Serra, Mandaguaçu, Califórnia, Paranavaí e Marialva. Na BR-153, os manifestantes protestam em Ibati e Santo Antônio da Platina no Norte Pioneiro.

RODOVIAS ESTADUAIS

NA PR-445, os manifestantes bloquearam parcialmente dois pontos em Londrina na altura dos postos Cupim e Formigão. Na PR-444, o trecho de Rolândia também foi bloqueado parcialmente. Além disso, a PR-218 ainda tem dois pontos de protestos na região de Arapongas.

MORTE

O primeiro dia de protesto no Paraná foi marcado pela morte de um manifestante. Segundo informações da PRF, um caminhoneiro tentou fazer o retorno ao se deparar com a manifestação na BR-376, no km 109, em Paranavaí, no Noroeste.

Ao acelerar, o veículo atingiu um dos manifestantes que estavam no local. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital.

(Matéria atualizada às 18h45)

mockup