A chuva que vem sendo registrada em Londrina desde o final de semana causou um deslizamento de terra e provocou a abertura de uma "cratera" na pista da PR-445, na saída para o distrito de Irerê. Entretanto, nenhum motorista passava pelo local durante o incidente.

Imagem ilustrativa da imagem Chuva provoca deslizamento de terra e abertura de 'cratera' na PR-445
| Foto: Gustavo Carneiro/Grupo FOLHA

Desde o início da manhã desta terça-feira (18), a Polícia Rodoviária Estadual está orientando os motoristas para que redobrem a atenção ao passarem pelo trecho. De acordo com o subtenente da Polícia Rodoviária Estadual, Adalberto Alves da Silva, o trânsito está fluindo com lentidão já que apenas uma das pistas, que ainda está recebendo obras de duplicação, foi interditada.

LEIA TAMBÉM:

Chuva deve cair até o fim de semana em Londrina

Ele informou que imagens de uma rachadura da pista já haviam sido enviadas à PRE desde o início da tarde desta segunda, horas antes do deslizamento. E também disse que a construtora responsável pela obra já havia sido comunicada no início da tarde desta terça-feira.

A reportagem esteve no local e registrou o momento em que máquinas da construtora responsável pela obra trabalhavam para restabelecer a normalidade na pista. A FOLHA não conseguiu contato com o superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

Ocorrências

Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Londrina, foram registradas e atendidas 11 ocorrências relacionadas à chuva entre os dias 15 e 17 de agosto. Destas, cinco foram quedas de árvores, quatro em pontos de alagamento e dois destelhamentos de residências em que, em uma delas, foi necessário utilizar uma lona.