Um grande mistério ainda paira sobre o assassinato de Marcos Vinícius Roque, 33 anos, na praça de alimentação do Catuaí Shopping, na zona sul de Londrina. O crime completou uma semana nesta quinta-feira (31) sem muitas novidades. Com antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo, a vítima foi executada com três tiros nas costas.

LEIA MAIS

Tiroteio em shopping de Londrina deixa um morto e uma mulher ferida

Procurado pela FOLHA, o delegado Ernandes Cezar Alves, que está respondendo interinamente pela Delegacia de Homicídios, preferiu não comentar o andamento das investigações. Além de ter sido presenciado por várias pessoas, entre clientes e funcionários do shopping, o homicídio foi flagrado por câmeras de segurança.

As imagens retratam que o assassino também atira na esposa de Marcos, que estava com ele sentada em uma mesa. A mulher foi baleada na região do pescoço. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Londrina, a jovem recebeu alta na semana passada.

DISPUTA POR TRÁFICO

A polícia ventilou a possibilidade do assassinato estar relacionado a uma possível disputa por pontos de tráfico em Rolândia, onde Marcos e a mulher moravam. O irmão dele foi executado também a tiros em junho de 2021 por supostos desafetos.

O delegado preferiu não dar mais detalhes se o inquérito caminha por essa linha de investigação. Investigadores apreenderam três armas de Marcos, uma encontrada no carro dele deixado no estacionamento do Catuaí e duas na casa onde morava com a esposa e as duas filhas.

A reportagem tentou contato com a assessoria do Catuaí Shopping, mas não houve retorno da assessoria.