O Grupo Folha de Londrina foi homenageado em sessão especial da AL (Assembleia Legislativa) do Paraná nesta quinta-feira (13) na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Intitulada "Filhos dessa Terra", a honraria foi concedida a diversas pessoas e instituições que trabalharam - e ainda trabalham - para o desenvolvimento da cidade de Londrina e região. A sessão especial ocorreu durante a abertura oficial da Assembleia Itinerante, que busca levar sessões especiais da AL para as principais cidades do Paraná até 2024.

Os homenageados da noite foram selecionados por deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa pela atuação e trabalho prestado na região
Os homenageados da noite foram selecionados por deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa pela atuação e trabalho prestado na região | Foto: Roberto Custódio

Os homenageados da noite foram selecionados por deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa pela atuação e trabalho prestado na região. O Grupo Folha de Londrina foi escolhido pelo deputado e 1° secretário da Casa, Alexandre Curi (PSD). Ele ressaltou que a trajetória e história de 75 anos da FOLHA, a serem completados em 13 de novembro, motivaram a homenagem.

LEIA MAIS

A relevância do jornalismo regional

“A FOLHA é o único jornal impresso na região, trazendo sempre a boa informação para todo o Paraná. Então, nada mais justo do que a Assembleia Legislativa prestar essa justa homenagem ao grande veículo de comunicação que é a Folha de Londrina”, ressaltou.

José Nicolás Mejía, superintendente do Grupo Folha de Londrina, foi quem recebeu a homenagem no palco montado no Recinto José Garcia Molina
José Nicolás Mejía, superintendente do Grupo Folha de Londrina, foi quem recebeu a homenagem no palco montado no Recinto José Garcia Molina | Foto: Roberto Custódio

José Nicolás Mejía, superintendente do Grupo Folha de Londrina, foi quem recebeu a homenagem no palco montado no Recinto José Garcia Molina, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. “É um reconhecimento e uma honra receber essa homenagem da Assembleia. É um reconhecimento pelo trabalho que a FOLHA presta e que eu compartilho com toda a equipe, tanto atual quanto com todas as pessoas que já contribuíram para o jornal”, afirmou.

O superintendente ressaltou que a FOLHA faz um jornalismo de qualidade, equilibrado, que vem contribuindo para a democracia e o desenvolvimento de Londrina e região. Ele também afirmou que a homenagem e o reconhecimento são uma motivação a mais para seguir na produção de jornalismo de qualidade.

O superintendente ressalta que a FOLHA faz um jornalismo de qualidade, equilibrado, que vem contribuindo para a democracia e para o desenvolvimento de Londrina e região
O superintendente ressalta que a FOLHA faz um jornalismo de qualidade, equilibrado, que vem contribuindo para a democracia e para o desenvolvimento de Londrina e região | Foto: Roberto Custódio

Assim como a Folha de Londrina, outras pessoas e instituições que têm uma forte relação com Londrina também foram homenageadas na sessão especial desta quinta-feira. Alguns dos nomes escolhidos foram: Marta Gimenez Favaro, reitora da UEL (Universidade Estadual de Londrina); Francisco Ontivero, empresário e presidente voluntário do Hospital do Câncer de Londrina; Dom Geremias Steinmetz, arcebispo da Arquidiocese de Londrina; Marcelo Janene El Kadre, presidente da Sociedade Rural do Paraná; e Marcelo Belinati (PP), prefeito de Londrina.

ASSEMBLEIA ITINERANTE

A ideia do projeto da Assembleia Itinerante, segundo Alexandre Curi, veio com o objetivo de mostrar o trabalho realizado pelo legislativo paranaense para a população. Segundo ele, a AL vai para as 10 maiores cidades do Paraná, começando por Londrina, para conversar com as pessoas, receber pedidos de obras, reclamações e cobranças. O estande da AL na ExpoLondrina fica ativo até este sábado (15) com a presença de deputados estaduais.

Ainda sem divulgar o calendário das próximas cidades a receberem os deputados, Ademar Traiano (PSD), presidente da AL, ressaltou o "orgulho" de estar realizando uma sessão especial na Exposição. Segundo ele, é na Assembleia que nascem todas as legislações do Paraná: "Então nada melhor do que vir para o interior e ouvir a nossa gente”.

REIVINDICAÇÕES

Durante a sessão especial, também a Assembleia recebeu uma lista de reivindicações de organizações, entidades dos setor produtivo e da população da região. Na lista, constavam pedidos como a revitalização do centro de Londrina e a construção de um parque tecnológico; duplicação da PR-445 entre os distritos de Irerê e Lerroville; duplicação da PR-445 entre a região da Warta e o município de Bela Vista do Paraíso; e a construção de um viaduto no cruzamento da Estrada da Esperança com a BR-369, em Cambé.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.