O Serviço Florestal Brasileiro vai disponibilizar oitos cursos no Portal Saberes da Floresta. As inscrições vão até o dia 09 de setembro e as aulas são 100% on-line e gratuitas, informa a assessoria de imprensa do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O objetivo é apresentar os conceitos, procedimentos, etapas das boas práticas em cada modalidade escolhida. A carga horária varia entre 20 e 40 horas , com duração de quatro semanas. Após a conclusão, o participante recebe o certificado.

LEIA TAMBÉM:

Biodiversidade de insetos no Brasil está em queda, mostra estudo

Caravana mostra benefícios ecológicos e econômicos da ILPF

As aulas são voltadas para agentes de Ater (Assistência Técnica e Extensão), lideranças socioambientais, professores e estudantes de ensino profissionalizante e superior, empresários/trabalhadores do setor florestal, representantes de povos e comunidades tradicionais, agricultores familiares, gestores e servidores públicos.

LEIA TAMBÉM: Criar abelhas em casa é prática ecológica e de importância econômica

As inscrições podem ser feitas através do site: https://saberes.florestal.gov.br/ e para mais informações basta enviar e-mail para [email protected]

Veja os cursos disponíveis:

- Manejo do Açaí;

- Gestão de Empreendimentos Comunitários;

- Introdução a Cooperativas e Associações;

- Introdução ao Manejo florestal;

- Manejo florestal comunitário e familiar;

- Óleos e resinas florestais;

- Manejo de impacto reduzido com ênfase nas etapas e elaboração de planos de manejo;

- Introdução à recomposição com ênfase nas florestas tropicais.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.