Os produtores de leite Valdeir e Márcia Mateus, de Londrina, voltaram de São Paulo para casa do com cinco medalhas do concurso Mundial de Queijo do Brasil. A segunda edição da prova aconteceu na capital paulista entre os dias 15 a 18 de setembro. O casal levou três medalhas de prata e duas de bronze.

Os londrinenses ganharam medalhas de prata com o tradicional queijo frescal, produzido com leite pasteurizado, e dois doces de leite produzidos pela família - um tradicional e outro com café.

O queijo “Paraná” recebeu medalha de bronze. Ele chamou atenção dos jurados pela maciez peculiar e cremosidade amanteigada devido ao processo de 20 dias para maturação. E o queijo Pé Vermelho, que é lançamento, também foi medalhista de bronze. Sua massa suave é feita com leite cru e tem seu processo de maturação de 50 dias.

“É uma alegria e um grande orgulho ver nossos produtos sendo bem avaliados por especialistas mundiais. Fomos até São Paulo para representar a nossa cidade e o nosso estado. Mas o que também é importante são as medalhas dos nossos consumidores, saber que localmente temos produtos que são bem apreciados por consumidores de Londrina e da nossa região”, revela Valdeir Martins.

Produtores Valdeir e Márcia Mateus Martins
Produtores Valdeir e Márcia Mateus Martins | Foto: Artigo Pessoal

Na primeira edição do concurso, realizada no estado de Minas Gerais em 2019, os londrinenses também foram premiados pela participação do queijo Precioso, que ficou entre os 20 melhores queijos do mundo. (Com Assessoria da Sociedade Rural do Paraná).

Imagem ilustrativa da imagem Londrina é destaque em concurso mundial do queijo
| Foto: Artigo Pessoal

----------

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.