|
  • Bitcoin 234.135
  • Dólar 5,5204
  • Euro 6,2669
Londrina

Folha Rural 5m de leitura Atualizado em 12/11/2021, 07:33

AgroBIT Brasil debate inovação na agricultura

4ª edição do evento será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, com novidades

PUBLICAÇÃO
sábado, 06 de novembro de 2021

Lucas Catanho - Especial para a FOLHA
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Com o objetivo principal de discutir o potencial transformador das inovações em agricultura, a 4ª edição do AgroBIT Brasil será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, com duas novidades: uma premiação para os produtores rurais e a discussão de questões climáticas no campo.

Premiação a produtores rurais e discussões sobre mudanças climáticas são novidades deste ano
Premiação a produtores rurais e discussões sobre mudanças climáticas são novidades deste ano |  Foto: Divulgação
 

O Prêmio Produtor Rural 4.0 tem como objetivo reconhecer produtores rurais que utilizam inovação e tecnologia em seus processos, serviços ou produtos que contribuem de forma efetiva no aumento de resultados e produtividade e/ou redução de custos no campo.

São três categorias: pequeno, médio e grande produtor. A premiação será realizada no último dia do evento, 10 de novembro. 

“É um reconhecimento muito importante, já que muitos produtores ficam receosos inicialmente diante da inovação, mas quando começam a utilizá-la veem que surte resultado”, pontuou Daiana Bisognin Lopes, coordenadora do evento.

A segunda novidade do AgroBIT Brasil é a 1ª edição do Agro Clima Global Summit. O evento irá discutir o impacto das mudanças climáticas na produção agrícola. Além disso, apresentará as oportunidades de aumentar a produtividade da agricultura brasileira no futuro. “O clima é um aspecto cada vez mais evidente que interfere no cotidiano do produtor”, destacou a coordenadora.

Um dos eventos mais importantes de tecnologia e inovação no agronegócio, o AgroBIT Brasil busca apresentar os principais cases, soluções, tendências e oportunidades do setor.

Neste ano, os participantes seguem participando de maneira virtual, assim como na edição passada. A diferença é que, nesta edição, haverá palestrantes e algumas lideranças que participarão presencialmente, no Recinto Garcia Molina, dentro do Parque Ney Braga.

PROGRAMAÇÃO

Daiana destaca que a programação deste ano foi pensada de maneira que os conhecimentos transmitidos sejam aplicados no cotidiano pelo produtor rural.

Edição passada do AgroBIT Brasil foi a primeira realizada em formato virtual
Edição passada do AgroBIT Brasil foi a primeira realizada em formato virtual |  Foto: Divulgação
 

Entre os temas escolhidos figuram evolução genética; irrigação e racionalização do uso de água; segurança patrimonial no campo; a relação entre tecnologia e alta produtividade nas principais culturas; manejo de plantas daninhas; tecnologia na aplicação de defensivos; controle biológico; tecnologia de armazenagem; sustentabilidade; sucessão familiar e gestão (confira a programação completa acessando o QR Code abaixo).

“Teremos neste ano um palestrante americano que apresentará um tema totalmente novo no Brasil, a cooperativa de dados no agro”, anunciou a coordenadora.

O AgroBIT Brasil Evolution é promovido pela Sociedade Rural do Paraná, Sebrae, FB Group-Eventos e Agro Valley Londrina, com o apoio de instituições importantes de várias regiões do Brasil.

Pensado estrategicamente para promover parcerias e networking dentro do universo agro, o AgroBIT reúne líderes, produtores e empresários rurais, cooperativas, sindicatos rurais e entidades, agroindústria, profissionais de agricultura de precisão, investidores, provedores de solução e tecnologia.

Também participam pesquisadores e universidades, empreendedores e startups, influenciadores do agro, embaixadas de outros países interessadas em fazer negócios com o Brasil e profissionais de todo o país para desenvolver e acelerar o agronegócio.  

SMART FARM

A Smart Farm AgroBIT 2021 será realizada nesta edição em parceria com o Ministério da Agricultura, promovendo uma verdadeira imersão no empreendedorismo brasileiro. Este ano a Smart Farm será mais interativa e com muito mais oportunidades para as startups.

Durante o evento vai acontecer uma batalha de pitches ao vivo. A competição será em três fases, em que as melhores startups selecionadas têm a oportunidade de apresentar seus projetos para uma banca de especialistas, potenciais investidores e para o público em geral do evento. 

A competição resulta na entrega de premiação para o 1º, 2º e o 3º lugar. A startup vencedora receberá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 6 mil. “Investidores no agro do Brasil estarão presentes, de maneira que será uma vitrine para as startups fazerem networking”, explicou a coordenadora.

Até 3 startups finalistas se apresentarão no encerramento do evento, no dia 10 de novembro, às 17h45, para todos os participantes, quando será apresentada a vencedora.

CARREIRA

Outro destaque da programação é o AgroBIT Carreira, voltado para recolocação e desenvolvimento de profissionais do agro no mercado de trabalho.  

As interações acontecerão de maneira online e serão guiadas por uma trilha de aprendizagem, na qual serão abordadas as principais áreas e elementos necessários para alcançar uma carreira de sucesso no agro. 

“A programação abrange tanto quem quer se recolocar no mercado, como quem está no mercado e deseja melhorar a performance. No ano passado, teve gente que saiu do AgroBIT empregado”, relembra Daiane. 

Pelo segundo ano consecutivo, o AgroBIT homenageará as mulheres do agro com um painel exclusivamente dedicado a elas.

BENEFICENTE

A participação no AgroBIT vale uma doação para o HCL (Hospital do Câncer de Londrina). Será repassado R$ 1,00 ao hospital por participante que completar a jornada do evento.

Durante o evento, o participante também poderá doar a quantia que desejar por meio do estande virtual da instituição ou QR Code que irá aparecer na tela durante a transmissão. 

SERVIÇO

Evento: Agrobit Brasil Evolution

Quando: 9 e 10 de novembro 2021

Inscrições: www.agrobitbrasil.com.br/inscricao

Confira a programação completa acessando o link:    

https://www.agrobitbrasil.com.br/programacao

LEIA TAMBÉM:

DEDO DE PROSA | Simples cidade

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM