Dorival Magro Junior e a filha Lara, 13: cumplicidade
Dorival Magro Junior e a filha Lara, 13: cumplicidade | Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

Aos 13 anos, a estudante Lara Paixão Magro compartilha com o pai, o professor Dorival Magro Junior, o fascínio pelo mundo de Star Wars. Ele conta que viu o primeiro filme em 1977 e se tornou fã. Cada lançamento é conferido ainda no cinema e a medida que Lara foi crescendo começou a assistir juntamente com ele.

“Não sou daqueles fãs que ficam discutindo sobre os filmes, mas compro várias coisas relacionadas ao universo Star Wars. Minha esposa também gosta e me presenteia com action figures (bonecos), máscaras e outros. Acaba sendo um presente para mim e para Lara”, conta.

Magro também faz impressões em 3D e acabou imprimindo um cenário para as figuras. “Gosto da cena inicial do quarto filme, quando a nave é perseguida. Existe um corredor e foi ele que recriei”, explica.

Fugindo um pouco ao apego que muitos donos de action figures têm, Junior diz que pelo fato de a filha ser bastante cuidadosa, deixava-a brincar com os bonecos desde pequena, até como forma de incentivá-la a gostar da saga. Dessa maneira Lara começou a ter curiosidade sobre os filmes e se tornou fã por si mesma. Nada foi imposto, segundo o pai.

“Na minha família tenho um primo que também gosta. Já na escola não sei se meus amigos gostam, não conversamos sobre isso.” Mesmo tendo nascido já quando as duas primeiras trilogias estavam finalizadas, para ela o personagem mais emblemático é Darth Vader, considerado o melhor vilão. “Ele nunca vai ser substituído, Kylo Ren não tem o peso no nome”, destaca.

Acompanhe também:

- A saga de uma super pré-estreia

- Vestindo o personagem

- Paixão em família

Para Junior, um dos momentos especiais entre pai e filha relacionado aos filmes foi quando Lara descobriu quem era o filho de Darth Vader. “Eu não contei a ela sobre ele ser pai do Luke. Fiquei só observando a reação dela quando descobriu”, conta emocionado.

Ambos agora sonham em conhecer o parque temático que está sendo construído pela Disney. “É nossa maior vontade, mas será necessário um planejamento para isso”, atesta ele.

mockup