#Amazonas sem mortes

Pela primeira vez desde o dia 1º de abril de 2020 está semana o Amazonas não registrou nenhuma morte por Covid-19 em 24 horas.

Imagem ilustrativa da imagem Trends da semana: Amazonas sem mortes, 8 anos de Anitta e presidente haitiano assassinado
| Foto: Michael Dantas / AFP

A informação foi confirmada pelo boletim epidemiológico diário emitido pela FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) do estado no início da noite de terça-feira, dia 06. O estado passou por uma grave crise no sistema de saúde no início de 2021, com superlotação nos hospitais e consequentemente falta de oxigênio. Hoje na capital Manaus pessoas com até 24 anos já podem tomar a vacina contra a Covid-19.

#Julho sem Plástico

Esse mês influencers e pessoas no geral tem postado em suas redes sociais alternativas para o uso de plástico no dia a dia. O objetivo é reduzir o impacto e a poluição que esses materiais causam ao meio ambiente. O movimento Julho sem Plástico começou em 2011 com a instituição australiana Earth Carers Waste Education pedindo para que as pessoas evitassem o uso de plásticos descartáveis durante o mês de julho. Esse movimento ganhou força ao redor do mundo e atualmente é uma maneira de pessoas e instituições que se importam com a natureza de conscientizar sobre os malefícios do plástico na nossa sociedade.

#8 anos de Anitta

Imagem ilustrativa da imagem Trends da semana: Amazonas sem mortes, 8 anos de Anitta e presidente haitiano assassinado
| Foto: Greg Salibian/Folhapress

Está semana Anitta comemorou 8 anos do lançamento de seu primeiro álbum “Anitta”. O disco, que contém hits como “Show das Poderosas”, “Zen” e “Meiga e abusada”, possui mais de 500 milhões de visualizações combinados nas plataformas digitais. Hoje em dia a cantora é conhecida internacionalmente e já teve o prazer de dividir o microfone com artistas renomados, como Bocelli, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Madona, entre outros famosos.

#Presidente haitiano assassinado

Jovenel Moise, o presidente do Haiti, foi assassinado a tiros em sua residência, na capital Porto Príncipe, na madrugada desta quarta-feira, dia 7.

Imagem ilustrativa da imagem Trends da semana: Amazonas sem mortes, 8 anos de Anitta e presidente haitiano assassinado
| Foto: Chandan Khanna/ AFP

A primeira dama, Martine Moise, também foi baleada e está hospitalizada. O primeiro ministro interino Joseph Claude disse em comunicado que o assassinato foi um "ato odioso, desumano e bárbaro". Ele explicou que: "Um grupo de indivíduos não identificados, alguns dos quais falavam em espanhol, atacou a residência privada do presidente da República e feriu mortalmente o chefe de Estado". O país atualmente vive graves crises políticas, sociais e econômicas.

#Fenômeno Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo se tornou um fenômeno entre jovens e adultos. Sua canção “good 4 u” fez história ao se tornar a música mais rápida da história a atingir a marca de 500 milhões de streams no Spotify. Ela também é a terceira artista feminina mais ouvida na plataforma em 2021. Superando Dua Lipa e atrás apenas de Taylor Swift e Ariana Grande. Ela é cantora, compositora e atriz e está fazendo fama internacionalmente, isso tudo com apenas 18 anos.

LEIA TAMBÉM:

Trends da semana: Novo Windows, Nintendo 64 e 'Você é cringe'?