#Lista dos sonhos

Uma foto de um cartaz com nomes de crianças e seus sonhos viralizou nas redes sociais logo na manhã de terça-feira (14). A atividade ocorreu em uma escola particular de Belo Horizonte e propunha que as crianças contassem quais os seus maiores sonhos. O cômico disso tudo foram as respostas, que iam das mais simples como “ser engenheiro”, até as mais inusitadas como “ser um dinossauro”, “ser um beyblade profissional”, “ser rica”, “andar em uma bicicleta de doces” e “ser o Pantera Negra”. Os internautas compartilhavam a publicação comentando qual era a criança que mais se identificavam de acordo com o sonho. Quem é você nessa lista?

#Anitta na gringa

Imagem ilustrativa da imagem Trends da semana – Anitta na gringa, as pessoas mais influentes de 2021 e a lista de sonhos
| Foto: Jason Kempin / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A cantora Anitta foi a primeira brasileira a se apresentar no VMA (Video Music Awards), uma das principais premiações da música do mundo, que ocorreu no domingo (12). A artista fez uma performance de sua música “Girl From Rio”, que rendeu um dos assuntos mais comentados nas redes. Não satisfeita, no dia seguinte, Anitta também compareceu ao Met Gala, uma festa beneficente organizada pelo Metropolitan Museum of Art, em Nova York (EUA), e que conta anualmente com a presença de artistas renomados. “Fico muito honrada pelo convite para participar de um dos eventos mais aguardados do ano em todo mundo”, disse em comunicado para a imprensa. Quer mais? A cantora também foi convidada para a festa da Rihanna, que ocorreu horas depois. A brasileira está com moral ou não?

#Pessoas mais influentes

A revista “Time” divulgou nesta quarta-feira (15) a lista com as 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista da "Time" é dividida em seis categorias: ícones, pioneiros, titãs, artistas, líderes e inovadores. Somente um nome brasileiro foi citado, o da empresária Luiza Trajano, na categoria titãs.

Imagem ilustrativa da imagem Trends da semana – Anitta na gringa, as pessoas mais influentes de 2021 e a lista de sonhos
| Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

Ela é presidente do conselho de administração da Magazine Luiza e seu nome está ao lado do presidente-executivo da Apple, Tim Cook, da ginasta Simone Billes, do jogador de futebol americano Tom Brady e da escritora e roteirista Shonda Rimes. O atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro (sem partido) esteve nos últimos dois anos em "líderes", que inclui políticos do mundo inteiro, contudo este ano não entrou na lista.

Imagem ilustrativa da imagem Trends da semana – Anitta na gringa, as pessoas mais influentes de 2021 e a lista de sonhos
| Foto: Joe Raedle/Getty Images/AFP

#No espaço

A Space X, do bilionário Elon Musk, levou quatro pessoas à órbita terrestre por três dias na Missão Inspiration4. Eles decolaram nesta quarta-feira (15) na cápsula Crew Dragon. Pela primeira vez civis fazem essa viagem desacompanhados de astronautas. Os quatro aventureiros são: Jared Isaacman, de 38 anos, o bilionário que comandou a missão; a médica Hayley Arceneaux, de 29 anos; Chris Semborski, de 42 anos, veterano da força aérea e que ficou encarregado da comunicação com a base e do gerenciamento da carga interna; e Sian Proctor, de 51 anos, a geologista e piloto da missão, auxiliando Isaacman.

#AppleEvent

Em um evento realizado na terça (14), a Apple a nunciou novas atualizações do iPad e Apple Watch, mas, a expectativa estava toda no lançamento da nova geração do iPhone. Foram lançados quatros modelos: iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Max. As maiores atualizações foram na câmera do aparelho, que agora vai contar com o Cinematic Mode, uma ferramenta que combina inteligência artificial ao sistema fotográfico do celular, fazendo com que a câmera siga o que o fotógrafo está observando. O que realmente chocou os internautas foram os preços, que no Brasil, vão de R$ 6 mil até R$ 15 mil, provocando uma discussão sobre o que era possível comprar com essa quantia.

#Tricampeão

Gabriel Medina conquistou seu terceiro título mundial de surf em final brasileira contra Filipe Toledo. Após frustação nas Olimpíadas, Medina deu a volta por cima no Circuito Mundial com domínio absoluto, líder do ranking com mais de 10 mil pontos de vantagem para o segundo colocado, o também brasileiro Ítalo Ferreira. Com o feito, Medina se tornou o primeiro tricampeão mundial pelo país e o sexto do mundo. O título contribuiu ainda mais para uma hegemonia brasileira nos mares, já que nas últimas sete temporadas do Circuito Mundial de Surfe o Brasil levou cinco. Durante esse período, a Tempestade Brasileira, como ficou conhecida essa geração talentosa de surfistas, desbancou atletas da Austrália, Estados Unidos e Havaí, que possuem tradição no esporte.

#AFazenda

Estreou terça-feira (14) o reality show A Fazenda. Os internautas comentaram ao longo da semana sobre os participantes e sobre as gafes da apresentadora Adriane Galisteu, que no primeiro dia já não foi entendida pelos peões e foi deixada no vácuo mais de uma vez. Esta edição vai ser composta por 20 participantes que são em sua maioria sub celebridades, incluindo modelos, digital influencers e cantores. Um destaque ao educador físico e modelo Acrebiano, conhecido como Bil Araujo, que está participando do seu terceiro reality show no período de ano. O capixaba participou do Big Brother Brasil 21, do No Limite e agora está confinado na Fazenda.

LEIA TAMBÉM:

Trends da semana - Manifestações de 7 de setembro, Anonymous reaparece e o jogo que não aconteceu