Há poucos dias do Dia das Mães, ainda há tempo e não faltam opções de presentes para demonstrar todo o amor e retribuir o carinho que recebemos desde pequenos. Para economizar, é possível apostar em uma escolha de baixo custo investindo em uma embalagem atrativa e uma cartinha feita à mão, por exemplo, para dar um encanto à sua maneira. O importante é ser criativo!

Das clássicas às modernas, cada mãe é única, com uma personalidade especial. Por isso, o presente precisa ser a cara dela, de forma que a surpreenda e a agrade. Para te ajudar nesta missão, a FOLHA reuniu algumas dicas de presentes para não ter erro:

1. Suculentas:

Há uma grande variedade de suculentas, uma mais linda que a outra. São resistentes ao sol e à falta de água, além de fáceis de cuidar, ideal para as mães que não têm tanto tempo para se dedicar à jardinagem.

2. Cesta de café da manhã:

Invista nos alimentos preferidos da sua mãe, podendo incluir barras de cereais, chocolates, geleias, biscoitos, frutas e sucos naturais. Uma primeira refeição reforçada dará a energia necessária para ela aproveitar o dia como merece.

3. Xícaras:

Presente ideal para as mães amantes de um bom café ou chá. Algumas xícaras vêm até com recadinhos especiais de Dia das Mães, sendo ainda mais perfeitas para a ocasião.

4. Porta-retratos:

Melhor jeito de eternizar um momento especial entre você e a sua mãe, fazendo com que ela se sinta perto de você sempre que bater a saudade. Escolha uma moldura que expresse da melhor forma o seu sentimento por ela.

5. Cremes e sabonetes:

Para que você incentive o autocuidado e sua mãe fique ainda mais perfumada, cremes, sabonetes, perfumes, óleos corporais e body splashes, assim como produtos de higiene pessoal em geral, nunca falham como bons presentes.

6. Pijama:

Pensando no conforto e no bem-estar da mãezona, você pode apostar em pijamas, camisolas, roupões, meias e pantufas sem medo para que as horas de descanso dela sejam ainda mais prazerosas.

7. Livros:

Um livro é um presente para a vida toda. Além disso, itens de papelaria, agendas e acessórios relacionados à leitura, principalmente se sua mãe trabalha em escritório, são ótimas opções.

8. Vale-presente:

Se está em dúvidas ou não pretende arriscar, o vale-presente pode salvar. Basta escolher uma das lojas preferidas da homenageada, pagar um determinado valor e deixar que ela mesma escolha o que quer ganhar.

Além dessas opções, você também pode optar por contratar alguém para fazer os serviços de casa, assim ela terá um dia livre para as suas próprias atividades. Pagar um dia de spa, uma massagem, uma limpeza de pele ou salão com manicure e pedicure também são uma boa pedida. Afinal, ela merece.

Imagem ilustrativa da imagem Presentes de Dia das Mães para economizar e surpreender
| Foto: iStock

Leia mais: Obras escritas por mulheres para você conhecer