#Orgulho LGBTQIA+

Junho foi marcado por manifestações online e físicas como o mês do Orgulho LGBTQIA+ no mundo todo. Especialmente no dia 28 de junho, o dia do Orgulho LGBT+, escolhido devido a Rebelião de Stonewall. Marcas usaram artistas e influencers LGBT+ em suas propagandas e também levaram conscientização da causa aos seus consumidores. Além de inúmeras reportagens pelos diferentes veículos de comunicação sobre a luta e as pessoas LGBT+. As redes sociais também foram amplamente utilizadas para expor as dificuldades e os momentos de orgulho dessas pessoas, e claro que divulgar artistas, filmes e exposições LGBT+ que não teriam tanta visibilidade quanto neste mês. E já que a pandemia impediu que acontecessem as paradas LGBT+, tivemos apresentações, como o Festival do Orgulho, que ocorreu no último sábado, dia 26, e contou com shows de Glória Groove, Pepita, Aretuza Lovi, Mateus Carrilho, Urias e outras participações especiais!

Supernova #3
Supernova #3 | Foto: Eric Grutzmacher Koch/ Folha Arte

Foi pensando na importância do mês do Orgulho LGBTQIA+ que a Folha de Londrina produziu o podcast Super Nova #3 | Orgulho é viver. Nele trouxemos como pessoas LGBT+ se sentem nesse mês e em todos os outros 11 meses do ano e como esse mês e o dia 28 são mais do que somente para celebra a vida. Também explicamos porque o dia 28 de junho foi escolhido para essa celebração e como iniciou o movimento LGBT+ no Brasil e em Londrina. OUÇA:

Folha de Londrina · SUPERNOVA #3 - Orgulho É Poder Viver

#Enem 2021

As inscrições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 começaram nessa quarta-feira, dia 30 de junho, e vão até o dia 14 de julho.

Entrada das provas do Enem
Entrada das provas do Enem | Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Folhapress

Todos os interessados em fazer a prova deverão realizar a inscrição pela Página do Participante, isentos ou não. A taxa de inscrição é de R$85,00 e deve ser paga por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). A prova aplicada em todo o Brasil é aguardada por vestibulandos o ano todo e muito comentada nas redes sociais.

#Documentário da Juliette

“Você nunca esteve sozinha”: documentário da ganhadora do BBB21, Juliette Freire, estreou no Globoplay segunda-feira, dia 29, e já teve repercussão em todas as redes sociais.

Juliette
Juliette | Foto: Globo/Divulgação

Logo pela manhã o nome da paraibana estampava os assuntos mais comentados do twitter. O documentário foi dirigido por Patrícia Carvalho e Patricia Cupello e mostrará a trajetória de Juliette antes, durante e depois do reality show. Os episódios serão disponibilizados semanalmente e vai trazer depoimentos de figuras importantes, como Selton Mello, Susana Vieira, a jogadora de futebol Marta.

#Desmonetização Sikêra Jr

Após o apresentador Sikêra Jr chamar pessoas da comunidade LGBT+ de “raça desgraçada” iniciou-se uma campanha histórica na internet para boicotar os patrocinadores dele, por isso o apresentador perdeu até agora sete patrocinadores. Sikêra Jr pediu desculpas no programa "Alerta Nacional", da RedeTV!: “Eu preciso reconhecer que me excedi"

#Datena Presidente?

O apresentador José Luiz Datena acordou em um jantar nesta segunda-feira sua filiação ao PSL (Partido Social Liberal). Luciano Bivar, presidente do partido, afirmou que a intenção é lançar o apresentador como candidato a presidência em 2022, mas que também cogitam colocá-lo para concorrer como governador de São Paulo ou ao senado.

Datena
Datena | Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

Isso levou os internautas a opiniões divergentes sobre o assunto, alguns acharam um absurdo e outro gostaram da ideia.

*supervisão de Patrícia Maria Alves/editora

LEIAS MAIS

TERCEIRA VIA - Xadrez da sucessão presidencial de 2022 já esquenta nas redes