#Paulo Coelho antifacista

Na madrugada de quarta-feira (14) o escritor Paulo Coelho publicou em suas redes sociais que ele e sua esposa, Christina Oiticica, com quem tem uma fundação, irão arcar com o valor dos gastos do Festival do Capão, evento realizado na Chapada Diamantina, na Bahia, que foi reprovado pela Funarte (Fundação Nacional de Artes) de ter apoio da Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura).

Imagem ilustrativa da imagem Nova variante na Copa América, Emmys 2021 e Paulo Coelho antifacista
| Foto: Gustavo Carneiro

No parecer técnico para embasar a negação do pedido a fundação citou Deus e mencionou uma publicação na rede social do evento que se posicionou como “um festival antifascista e pela democracia". E isso foi também o que Paulo Coelho usou para dizer que apoiará o Festival em suas redes sociais: “A Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet (R$ 145,000) Entrem em contato via DM pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita

Única condição: que seja antifascista e pela democracia”

#Vacina França

Imagem ilustrativa da imagem Nova variante na Copa América, Emmys 2021 e Paulo Coelho antifacista
| Foto: Ludovic Marin / Pool/ AFP

O presidente da França, Emannuel Macron, anunciou nesta segunda-feira (12) que, mesmo que por ora se vacinar não seja obrigatório, os franceses que não tomarem vacina contra a Covid-19 podem enfrentar medidas restritivas. Como por exemplo, será necessário apresentar a carteira de vacinação contra o coronavírus para viajar e entrar em shows e eventos. Isso gerou uma grande busca pelo imunizante. A medida restritiva tem o intuito de conter a rápida propagação da variante Delta. A França já vacinou quase 53% de sua população com pelo menos uma dose e 37% estão totalmente vacinados.

#Emmy 2021

Na última terça-feira (13) foram anunciados os indicados ao Emmy, maior premiação da televisão norte-americana. "The Crown", série da Netflix sobre o reinado da Rainha Elizabeth II, e "The Mandalorian", da Disney+, que explora o universo de Star Wars, lideram a lista com 24 indicações cada.

Imagem ilustrativa da imagem Nova variante na Copa América, Emmys 2021 e Paulo Coelho antifacista
| Foto: Des Willie/Netflix

Entre os destaques também está uma série cancelada pela HBO após a 1ª temporada, Lovecraft Contry concorre em 18 categorias. Além disso, essa já pode ser considerada uma edição histórica da premiação, já que pela primeira vez uma atriz trans foi indicada na categoria principal de atuação: Mj Rodriguez, que interpreta Blanca Evangelista na série “Pose”, concorre como melhor atriz em série de drama. A premiação acontece no dia 19 de setembro, em Los Angeles, com público ainda limitado devido à Covid-19.

#Nova variante na Copa América

Ao menos uma nova variante da Covid-19 que não circulava no Brasil foi introduzida no país por causa da Copa América. A variante inédita no país foi encontrada em duas pessoas no Mato Grosso. Os testes positivos foram de um colombiano e um equatoriano. Colômbia e Equador se enfrentaram na abertura do torneio, dia 13 de junho, em Cuiabá, na Arena Pantanal. Até o dia 24 de junho a Conmebol divulgou que 166 pessoas relacionadas à Copa América estavam com o vírus. Essa possibilidade de equipes estrangerias trazerem para o Brasil novas variantes do vírus foi um dos motivos para especialistas e autoridades criticarem a realização do torneio.

Imagem ilustrativa da imagem Nova variante na Copa América, Emmys 2021 e Paulo Coelho antifacista
| Foto: Carl de Souza/ AFP

#Dj Ivis sem parcerias

Após a divulgação de vídeos que mostram Dj Ivis agredindo fisicamente sua ex-esposa, Pamella Holanda, antes mesmo da prisão do artista, gravadoras e cantores anunciaram fim de parceria com o Dj. Nesta terça-feira (13), a Sony Music Brasil, gravadora de Ivis, e a Som Livre se manifestaram sobre o caso. Ambas estão revendo seu relacionamento com o artista. Cantores como Zé Felipe, Latino e Flay, que já tinham músicas gravadas com o artista, informaram o fim da parceria e repudiaram as ações dele em suas redes sociais. Também foram retiradas as músicas do DJ Ivis das playlists editoriais do Spotify e da Deezer, as principais plataformas de streaming pagos de música.

LEIA TAMBÉM:

Confirma ou corrige – os 25 anos da urna eletrônica no Brasil e as petições de voto auditável