O verão está entre nós! Apesar do clima quente quase o ano todo, o dia 21 de dezembro marca oficialmente a passagem da primavera para o verão no Hemisfério Sul. Por coincidir com as férias escolares dos jovens, é uma estação ideal para curtir alguns dias em família. Por isso, confira algumas atividades para sair da rotina em Londrina e região.

1. Projeto Verão Londrina

Organizado pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina), o Projeto Verão Londrina oferece diversas atividades de lazer com a família e amigos no Aterro do Lago Igapó. O evento teve sua primeira edição no dia 19 de dezembro, com uma programação diversificada, incluindo danças, brincadeiras para as crianças, adoção de animais, concurso de pets, cãominhada solidária, além de uma ação para recolhimento de lixo eletrônico. O objetivo é que tenham mais duas edições, uma no mês de janeiro, prevista para o dia 23, e outra em fevereiro, ainda sem data marcada.

Imagem ilustrativa da imagem Enfim o Verão! Confira 5 atividades gratuitas para fazer em Londrina
| Foto: Gustavo Carneiro

2. Cachoeira do Tatu

Localizada na Zona Sul de Londrina, atrás do Jardim Botânico, com acesso no fim da Rua José Roque Salton, a Cachoeira do Tatu é ideal para quem quer se refrescar no verão de quase 40º sem sair da cidade. A Cachoeira foi revitalizada por um projeto de estudantes de engenharia ambiental da Faculdade Pitágoras entre 2017 e 2018. Os alunos instalaram sinalização e cordas de apoio na trilha e instalaram lixeiras para o descarte correto do lixo, sem poluir o ambiente.

Cachoeira do tatu é opção dentro da cidade
Cachoeira do tatu é opção dentro da cidade | Foto: Gustavo Carneiro

3. Cachoeira do Bulle

Apesar de estar localizada em Arapongas, a Cachoeira do Bulle não fica longe de Londrina. Saindo do centro da cidade, o percurso é de aproximadamente uma hora. A queda d’água tem aproximadamente seis metros de altura e é bastante visitada, principalmente por ciclistas, que aproveitam da trilha. Além disso, é um lugar ideal para tirar belíssimas fotos da paisagem e atualizar o feed. Para chegar até lá, é preciso pegar uma estrada de chão à direita, logo após o Patrimônio Regina, na Zona Sul de Londrina.

4. Rota do Café

Há mais de 10 anos em ativa, a Rota do Café é uma das principais ações de promoção do café do Estado, o qual já foi referência mundial na produção de café. O roteiro passa por visitas às fazendas de café históricas da região, centros culturais, restaurantes rurais e cafés. Dependendo da época em que o passeio for feito, é até possível colher alguns cafés do pé durante as visitas nas fazendas.

Imagem ilustrativa da imagem Enfim o Verão! Confira 5 atividades gratuitas para fazer em Londrina
| Foto: Ricardo Chicarelli/07-08-2017

5. Eventos Culturais no Zerão

A Área de Lazer Luigi Borghesi, popularmente conhecida como Zerão, oferece diversos eventos culturais relacionados a música, cinema, fotografia. Exibições de filmes, documentários, batalhas de rap e apresentações de bandas costumam ocorrer com frequência. Além disso, grupos de yoga e crossfit também costumam se reunirem lá para a prática dos esportes.

Imagem ilustrativa da imagem Enfim o Verão! Confira 5 atividades gratuitas para fazer em Londrina
| Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Leia também:

+ Fogos de artifício nas festas de fim de ano exigem cuidado e bom-senso