No Carnaval, por ser uma das datas mais aguardadas do ano para muitos, é comum que apareçam vários eventos interessantes para pouco dinheiro no bolso. Em 2023, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a folia deverá injetar R$ 8,18 bilhões em receitas, o que equivale a 26,9% acima do obtido no ano passado.

Mas, para quem está fugindo do nome do Serasa, ainda mais no início do ano, com o pagamento de tributos como IPTU e IPVA, é necessário dar uma segurada nas finanças. A boa notícia é que, com uma dose de planejamento e algumas dicas, fica fácil aproveitar o máximo possível das festas economizando.

Por isso, confira algumas dicas para te incentivar a procurar um bloquinho para o fim de semana:

Vá a pé

Verifique a distância entre o 'rolê' e a sua casa e, se possível, vá a pé. Além da caminhada fazer bem para a saúde, você economiza com gasolina ou motoristas de aplicativo, e também não corre o risco de dirigir alcoolizado. Se for mais longe, programe-se com os horários de ônibus perto de você.

Prefira os carnavais de rua

Confira a programação da cidade. Existem diversas opções acessíveis para toda a família, em diferentes regiões. Os bloquinhos de rua são cheios de energia e o melhor de tudo: gratuitos.

Faça a sua fantasia

Opte por fantasias mais em conta. Algumas, além de poderem ser reaproveitadas de anos anteriores, podem ser criadas a partir de peças e acessórios que já possuímos. Busque inspirações na internet e, então, use e abuse da sua criatividade.

Leve comida de casa

Para não passar vontade na rua e correr a tentação de gastar, alimente-se antes de sair de casa e prepare uma bolsa com algumas comidinhas fáceis, como barras de cereais e frutas, além de uma garrafa de água. No calor dos blocos de rua, é importante se manter hidratado para ter energia durante toda a festa.

Leia também:

Roteiro do samba para curtir o Carnaval em Londrina

Carnaval em Londrina: Você sabe como criar fantasias gastando pouco?

Com uma dose de planejamento e algumas dicas, fica fácil aproveitar o máximo possível das festas economizando
Com uma dose de planejamento e algumas dicas, fica fácil aproveitar o máximo possível das festas economizando | Foto: iStock