#Amor de Mãe premiada

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro denunciado em Haia, 'Round 6' e 20 músicas mais tocadas da última década #trends
| Foto: Globo/Estevam Avellar

A novela da Rede Globo “Amor de Mãe” recebeu o prêmio na categoria Melhor Telenovela no festival internacional de Veneza, o Venice TV Awards 2021. A novela tem como tema central o amor entre mães e filhos e sobre as escolhas feitas em situações-limite. Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo) são mulheres que vivem plenamente a maternidade e tem seus destinos entrelaçados pelos filhos, mesmo com as diferenças de realidade.

#Aula presencial

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou na quarta-feira (13) o retorno às aulas presenciais para todos os alunos a partir de segunda-feira (18), no estado.

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro denunciado em Haia, 'Round 6' e 20 músicas mais tocadas da última década #trends
| Foto: Nelson Almeida / AFP

Até o momento, a presença é facultativa e a estimativa é que mesmo com o decreto seja possível retornar todos os alunos em novembro, quando o distanciamento entre os estudantes não será mais exigido. Estudantes nos seguintes grupos ainda não terá o retorno obrigatório: gestantes e puérperas; Crianças e adolescentes com comorbidades que não tenham tomado todas as vacinas contra a Covid-19; e menores de 12 anos que sejam grupo de risco ou em condição de saúde de maior fragilidade.

#As mais tocadas

Um estudo feito pela Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) revelou as 20 músicas mais tocadas da última década no Brasil. A pesquisa levou em conta os segmentos mais populares de execução, como shows, rádio, casas de festa, e grandes festividades como o Carnaval. Incluindo artistas nacionais e internacionais a lista começou com “Ai Se Eu Te Pego” de Michel Teló; seguida por “Parabéns a Você” - versão brasileira de “Happy Birthday to You”, por Bertha Celeste; “Get Lucky”- Daft Punk feat. Pharrell Williams & Nile Rodgers; “Jenifer” – Gabriel Diniz; “Camaro Amarelo” – Munhoz & Mariano; “Lê Lê Lê” – João Neto & Frederico; “Timber” – Pitbull feat. Kesha; “Gatinha Assanhada” – Gusttavo Lima; “Mandou Bem” – Jota Quest feat. Nile Rodgers; “Sugar” – Maroon 5; “Medo Bobo” – Maiara & Maraisa; “Maus Bocados” – Cristiano Araújo; “Humilde Residência” – Michel Teló; “Amar não é Pecado” – Luan Santana; “Pescador de Ilusões” – O Rappa; “Regime Fechado” – Simone & Simaria; “Notificação Preferida” – Zé Neto & Cristiano; “Dança Kuduro” – Latino & Daddy Kall; “Shape of You” – Ed Sheeran; “Propaganda” – Jorge & Mateus.

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro denunciado em Haia, 'Round 6' e 20 músicas mais tocadas da última década #trends
| Foto: istock

#Jornada nas estrelas na realidade

Com 90 anos William Shatner, eterno Capitão Kirki, da série Jornada nas Estrelas ("Star trek") foi ao espaço na quarta-feira (13). O voo de 10 minutos tornou Shatner a pessoa mais velha a ir ao espaço. Ele voou na cápsula New Shepard, sem piloto, da empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos. A decolagem ocorreu às 11h50 (horário de Brasília), partindo de uma base no Texas, nos Estados Unidos. Ao retornar, Shatner disse a Bezos: "Eu espero nunca me recuperar disso [...] é muito maior do que eu e do que a vida". E complementou: "O que você proporcionou para mim foi a mais importante e profunda experiência".

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro denunciado em Haia, 'Round 6' e 20 músicas mais tocadas da última década #trends
| Foto: Mario Tama/Getty Images/AFP

#Mais uma denúncia em Haia

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro denunciado em Haia, 'Round 6' e 20 músicas mais tocadas da última década #trends
| Foto: Alan Santos/PR

A ONG austríaca All Rise denunciou o presidente Jair Bolsonaro no TPI (Tribunal Penal Internacional) em Haia, na Holanda, na terça (12). A ONG acusou Bolsonaro de crime contra humanidade por conta de sua política ambiental, principalmente na Amazônia. Chamada de “O Planeta contra Bolsonaro”, a denúncia da ONG contra o presidente tem como argumentos citados contra as ações de cortes de fiscais contra o desmatamento, redução das multas por extração ilegal de madeira, aumento dos incêndios florestais e o mau estado da terra com a extensiva atividade pecuária. Essa foi a sétima denúncia contra Bolsonaro no TBI, sendo que em agosto a Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) já tinha levado uma denúncia por crimes contra a humanidade e genocídio.

#A moda agora é leite

Cerveja? Que nada! O hit da vez é leite em Ruanda, na África central. A reportagem publicada pelo jornal norte-americano The New York Times que conta os relatos do mototaxista Jean Bosco Nshimyemukiza enquanto ele visitava um quiosque de rua para tomar leite viralizou nas redes. Na matéria, Nshimyemukiza diz que “o leite acalma” e “reduz o estresse”. Em Ruanda, a bebida é uma das preferidas de seus 12 milhões de habitantes, tendo os bares que a vendem entre os lugares mais procurados pra se passar o tempo.

#Maior série da Netflix

“Round 6”, ou "Squid Game”, se tornou oficialmente a série mais assistida da Netflix. A série coreana alcançou 111 milhões de lares em 25 dias desde sua estreia, em 17 de setembro, superando o recorde que pertencia, até então, a série americana “Bridgerton”, que tinha o título por ter sido vista por 82 milhões de famílias nos primeiros 28 dias após seu lançamento, em dezembro de 2020. “Round 6” é sobre um grupo de pessoas que estão passando por dificuldades financeiras e decidem aceitar participar de um jogo de sobrevivência que oferece um prêmio bilionário, só que para ganhar, é necessário passar por “fases” mortais. Com todo esse sucesso da série, certamente seu criador, Hwang Dong-hyuk, já deve ter uma segunda temporada em mente.

*Supervisionado pela editora Patricia Maria Alves

LEIA TAMBÉM:

Pessoas que não se acham 'à altura' podem sofrer de síndrome do impostor - Celebridades, como Michelle Obama, já afirmaram sofrer com o distúrbio que está afetando também os mais jovens; pressão por sucesso pode ser uma das causas