O candidato a prefeito de Londrina pelo MDB, delegado Águila Misuta, votou por volta das 10 horas na Faculdade Pitágoras, zona sul de Londrina. Ele chegou acompanhado do filho e conversou com a imprensa em seguida.

Imagem ilustrativa da imagem Delegado Águila Misuta comenta os desafios da primeira disputa eleitoral
| Foto: Keller Melhado/Divulgação

Em entrevista à Folha, Misuta destacou as dificuldades da primeira experiência na política e as adaptações da campanha diante do cenário de pandemia.

“Essa campanha foi a primeira experiência política que eu tive. Veio a somar bastante. É uma eleição ‘sui generis’ em número grande de candidatos e com essa situação de pandemia. Essa característica do processo em curto espaço de tempo e com período de propaganda eleitoral bastante curto dificultou o debate de propostas”, avaliou.

“Evidente que quem tem o cargo de prefeito e mais exposição na mídia consegue mostrar ações que foram executadas e isso, de alguma forma, favorece o candidato que já é prefeito. Os demais têm que se adaptar”, criticou.

Misuta é o candidato da coligação "Londrina no século XXI". O delegado aposentado da Polícia Civil é advogado e também formado em arquitetura e urbanismo.

Confira a entrevista de Águila Misuta na série especial da Folha com os candidatos a prefeito de Londrina.