NetdealEvents

A voz potente da mulher brasileira


Mulher, negra, favelada, que se casou aos 13 anos por imposição do pai, sofreu violência doméstica e viu seus dois primeiros filhos morrerem por desnutrição. A história de Elza Soares poderia ser resumida em tragédias, mas assim como muitas outras brasileiras que comemoraram no domingo (8) o Dia Internacional da Mulher ela soube dar muitas voltas por cima e atualmente vive o seu apogeu.  


.
. | Marcos Hermes/ Divulgação
 


Eleita a melhor cantora do século XX pela Rádio BBC de Londres, a artista acaba de ser homenageada na Sapucaí como enredo da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, recebeu no ano passado o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, lançou uma trilogia de álbuns aclamados pela crítica e ganhou três vezes o Grammy Latino.  





A voz potente, rouca e dona de um suingue único de Elza Soares levou a cantora ao seu merecido lugar no olimpo da música popular brasileira. Mas antes de chegar no topo enfrentou obstáculos que pareciam intransponíveis.


Prestes a completar 90 anos de idade no mês de junho a cantora continua em plena potência e fala com propriedade de quem viveu na pele tudo o que canta e hoje luta em favor das minorias.





Apogeu – Significa o auge, o ponto culminante de uma condição pessoal ou profissional


Minorias -  Grupos marginalizados dentro de uma sociedade devido aos aspectos econômicos, sociais, culturais, físicos ou religiosos



LEIA MAIS:


CIDADANIA - Calouros da UEL ajudam creche em Londrina




Olhares fotográficos entre 'Nós"

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Tudo sobre:


Continue lendo


Últimas notícias