A gravação do bate-papo sobre o filme "Acossado" da Mostra Godard estará disponível a partir deste sábado (16), às 14h, no canal do Villa Rica no YouTube. O longa-metragem foi exibido no dia 22 de julho e marcou a abertura da mostra que trouxe a Londrina cinco cópias restauradas dos clássicos do cineasta franco-suíço da década de 60.

LEIA TAMBÉM:

Londrina recebe mostra com cópias restauradas dos filmes de Godard

Mostra Godard atrai bom público em Londrina

O debate após a exibição contou com a participação do público presente, do jornalista e colunista da FOLHA Silvio Demétrio e a atriz Luli Rodrigues, além da mediação de Rodrigo Grota, cineasta londrinense, idealizador do evento e coordenador da produtora Kinopus.

O vídeo traz uma análise completa sobre o primeiro filme de Jean-Luc Godard, considerado um dos pioneiros no movimento da Nouvelle Vague, que rompeu com o cinema tradicional francês na época e influenciou na indústria cinematográfica mundial.

Jean-Paul Belmondo e Jean Seberg são destaques no elenco. Mesmo com baixo orçamento, o filme obteve sucesso de público e se tornou referência de um estilo transgressor, com os famosos jump cuts - cortes bruscos de edição. Pela obra, Godard foi premiado com o Urso de Prata de Melhor Diretor no Festival de Berlim, em 1960.

Assista ao bate-papo (disponível no YouTube a partir das 14h deste sábado (16)

Supervisão: Célia Musilli/ Editora