A Vila do Circo está promovendo dois dias de Carnaval para as crianças e famílias que desejam aproveitar o feriado com shows e oficina de percussão gratuita. O evento irá ocorrer nos dias 12 e 13 de Fevereiro a partir das 16h, na Avenida Saul Elkind, 790. O Projeto Cultural Vila Cultural Circo Escola tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Programa Municipal de incentivo à Cultura (PROMIC) e visa qualificar o espaço físico e as relações com o território onde a Vila está inserida, na Zona Norte de Londrina.

LEIA TAMBÉM

Carnaval no CSU será uma nova experiência para Londrina

O Carnaval promete uma programação agitada de dois dias, com apresentação do grupo de Maracatu Baque de Obá Kossô, que é formado por um conjunto de batuqueires brincantes que se dedicam a aprender, preservar e divulgar a cultura do maracatu de baque virado, um ritmo tradicional de Pernambuco, especificamente as Nações do Maracatu Porto Rico e Encanto do Pina.

Também haverá apresentação da Banda Sol Fa Mi Rir, com um show musical no qual as marchinhas, músicas populares e de domínio público são executadas pelos músicos palhaços que animam a plateia com sua alegria e descontração. A festa conta com a batuta do maestro russo Arnica Koskoska, que além de reger a banda, realiza verdadeiras exibições de carisma e habilidades variadas.

Brazilian Carnival. Group of friends celebrating street carnival party.
Brazilian Carnival. Group of friends celebrating street carnival party. | Foto: iStock

Além de oficina de percussão, o evento contará com vinte vagas, para todas as idades, que irá das marchinhas de Carnaval ao samba reggae, onde será explorada a diversidade do ritmo com instrumentos utilizados nas escolas de Samba.

O Bacalhau Samba Rock Club também leva à zona norte um repertório especial com a brasilidade envolvente dos ritmos brasileiros. Mau Bacalhau e Alvarenga desde 2012 levam o Samba Rock ao público com suas versões exclusivas e músicas autorais que balançam a galera.

Com suas ações, o projeto da Vila do Circo da Associação Londrinense de Circo proporciona o acesso à arte e cultura para a comunidade e, consequentemente, a melhoria na qualidade de vida através da oferta de atividades formativas e uma programação repleta de atividades gratuitas.

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Segunda-feira (12)

16:30- Oficina de Percussão com Mau Bacalhau

18:00- Bacalhau Samba Rock Club

*

Terça-Feira (130

16:30- Banda Sol Fa Mi Riri

18:00- Maracatu Baque de Obá Kossô

* Com assessoria de imprensa.