Com uma trajetória de 58 anos, The Fevers lançaram 53 álbuns, entre LPS de vinil, compactos, fitas K7, CDs, DVDs e mídias digitais. Esses lançamentos lhes renderam 29 Discos de Ouro, cinco de Platina, três de Platina Duplo, um de Diamante e um Disco de Platina em Portugal.

O grupo de origem carioca segue na ativa, respeitado em toda a cena musical e se apresenta em Londrina, neste sábado (30), dando sequência à turnê que percorre o País. O show promete muita energia e será no Teatro Marista, às 21 horas, ocasião em que público ouvirá grandes sucessos do conjunto.

LEIA TAMBÉM:

Las Preñadas: coprodução Londrina-Buenos Aires é destaque no CineBH

Influenciados pelas Beatles e pelas transformações que aconteciam mundo afora nos anos 60, especialmente na música e nos costumes, os jovens colegiais Liebert Ferreira, Pedrinho da Luz, Almir Bezerra, Cleudir Borges e Lécio do Nascimento se reuniram em 1965 na zona norte do Rio de Janeiro e formaram a banda The Fevers, nome inspirado no single de Elvis Presley “Fever”. Do inglês, febre.

Alguns meses depois conheceram o saxofonista Miguel Plopschi, chegado recentemente do exterior, que trouxe novas cores à sonoridade da banda e foi de grande importância na carreira do grupo. Devido ao sucesso de suas apresentações em bailes e em shows de TV como “Hoje é dia de Rock”, na extinta TV Rio, The Fevers foram contratados pela TV Record, em 1966, para participar do histórico programa “Jovem Guarda”, liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

Em 1969, a banda incorporou o vocalista Luiz Cláudio, também egresso dos bailes nos clubes do Rio de Janeiro. Com essa formação The Fevers dá sequência a uma carreira de sucessos que virá a ser uma das mais longas da história da música pop no Brasil. O título do álbum de 1969, “Os Reis do Baile”, é uma marca que a banda carrega com orgulho até os dias de hoje, pois em foi eleito o melhor conjunto para bailes em 1968.

SUCESSOS QUE TRANSCENDEM GERAÇÕES

A carreira de sucesso da banda se inicia em 1968 com "Já Cansei", seguida de "Agora eu sei" (1969), "Candida" (1970), e rompe todas as barreiras com "Mar de Rosas" e "Vem me ajudar" (1971). Vários outros hits como "Hey Girl"(1973), "Pra Cima e & Pra baixo" (1978) e "Gengis Khan" (1980) se sucederam, seguindo pelos anos 80 com as aberturas de novelas da Globo "Elas por Elas" (1981) e "Guerra dos Sexos" (1982). Em 1995, The Fevers emplacou outro grande hit “A Gente Era Feliz e Não Sabia”, pela gravadora Som Livre.

O grupo já contabilizava cinco anos de discos quando estourou com dois LPs em 1971: O primeiro, The Fevers, chegou ao mercado fonográfico em maio daquele ano e fez sucesso no embalo da faixa "Mar de Rosas". O segundo, considerado a explosão musical dos Fevers, saiu em novembro e estourou várias músicas nas rádios (e nos programas de TV mais populares), vendendo mais do que todos os oito álbuns anteriores do conjunto.

Em 1982, a música "Elas por Elas" entrou na abertura da novela da TV Globo, colocando o grupo como um dos grandes vendedores de discos e de shows do país. Em 1983, outra abertura de novela: a música "Guerra dos Sexos" trouxe um público mais jovem para conhecer o trabalho do grupo.

Em 1984, ao fazerem participação especial no LP da recém-criada banda infantil Trem da Alegria, ajudaram a alçá-la ao estrelato, sendo parte fundamental na composição da lendária música "Uni Duni Tê", uma das mais famosas músicas infantis já criadas no Brasil.

Internacionalmente, The Fevers fez várias turnês, como Estados Unidos e Canadá em 1980, turnê promocional em Portugal em 1999, onde comemorou o recebimento de um Disco de Platina e se apresentou nos programas de maior audiência em Lisboa, novamente Estados Unidos em 2002, finalmente retornou ao Canadá em 2008, no prestigiado Molson Amphitheatre, em Toronto CA.

Nos dias de hoje, a banda é integrada por Liebert Ferreira (contrabaixo), Luiz Cláudio nos vocais, Rama (guitarra e violão), Otávio Henrique na bateria e Cláudio Mendes nos teclados, incorporado recentemente ao grupo em substituição a Miguel Angelo, falecido em 2017.

SERVIÇO

The Fevers

Quando: sábado (30), às 21 horas

Onde: Teatro Marista - Rua Cristiano Machado, 240

Ingressos: a partir de R$ 103 reais no diskingressos.com.br