| |

Folha 2 5m de leitura

Sonoridades: MPB, samba, funk e bolero chegam ao streaming

Maria Rita, Alexandre Pires, Ludmilla, João Cavalcanti e João Donato estão entre os artistas que lançaram álbuns nas plataformas digitais

ATUALIZAÇÃO
28 de agosto de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Sonoridades: MPB, samba, funk e bolero chegam ao streaming

Celebrando 20 anos de trajetória artística, a cantora Maria Rita debuta como compositora no EP “Desse Jeito”, seu mais recente lançamento. O disco reúne seis faixas, duas delas assinada pela artista. Devotado ao samba, o álbum conta com as participações especiais da sambista Teresa Cristina, na música “Canção da erê dela”, e do pagodeiro Thiaguinho, em “Por vezes”, ambas compostas pela anfitriã, a última em parceria com Magnu Souzá e Maurílio Oliveira. O set list conta ainda com a faixa que dá título ao disco, composta por Fred Camacho e Luiz Antonio Simas); "De bem com a vida” (Xande de Pilares e Gilson Bernini), e “Correria” (Nego Álvaro e Elvis Marlon). 

Leia mais: Cascavel Jazz será realizado em setembro

Alexandre Pires investe no mercado latino em seu mais recente álbum
 

Alexandre Pires investe no mercado latino em seu mais recente álbum, intitulado “Latin Lover”. Acompanhado de uma orquestra o cantor interpreta 13 faixas em espanhol, incluindo sucessos conhecidos do público brasileiro. Hits como “Amame” (Carlos Dario Moscatelli/Cynthia Sara Nilson Lopez), “Tal vez” (Franco De Vita) e “Por amarte así” (Eduardo Rogelio Reyes Napoles/Alejandro Montalban) integram o repertório. O artista faz homenagem ao cantor Luís Miguel em duas faixas que reúnem as canções “Somos novios” (Armando Manzanero Canche), “La barca” (Roberto Cantoral Garcia), "La puerta” (Luis Demetrio Traconis Molina) e “El día que me quieras (Alfredo Le Pera/Antero Jakoila/Carlos Gardel).  

 

Ludmilla disponibilizou nas plataformas digitais o álbum “Numanice #2” Ao Vivo. O disco traz o registro do show baseado no segundo disco de pagode da artista. Em evento fechado para convidados realizado no Museu do Amanhã, a cantora carioca recebeu convidados como o rapper Delacruz (nas músicas “Cigana” e “Maria Joana”), a cantora Gabby Moura (“Me arrepender”), o cantor “Péricles” (“Sinais de fogo”), o produtor Prateado (no medley que reúne as canções “Nunca mais sofrer” e “Intriga da oposição”) e o grupo de pagode Tá na Mente (no medley "Dorme com Deus” e “Fica”). 

 

Em comemoração ao centenário de nascimento de Dona Ivone Lara (1922-2018), o cantor e compositor João Cavalcanti acaba de lançar o tributo "Ivone Rara - 100 anos da Dona do Samba". O artista 15 faixas que destacam 22 composições da homenageada. Dentre elas,  "Alguém Me Avisou", "Enredo do Meu Samba", "Sereia Guiomar" , "Acreditar" e "Sonho Meu". João Cavalcanti é ex-integrante do grupo de samba Casuarina  e filho do cantor e compositor Lenine. 

 

Aos 88 anos o cantor e compositor João Donato lança o álbum “Serotonina”. Trata-se do primeiro disco canções inéditas com letras em 20 anos. No novo trabalho o artista acreano estreia novas parcerias com compositores como Céu, Anastácia, Rodrigo Amarante, Felipe Cordeiro, Mauricio Pereira. O disco traz dez faixas que passeiam pelo baião e ritmos latinos.  

SERVIÇO: 

Álbum - Desse jeito 

Artista – Maria Rita 

Gravadora – Som Livre 

*

Álbum - Latin Lover 

Artista – Alexandre Pires 

Gravadora 

*

Álbum - “Numanice #2” Ao Vivo 

Artista – Ludmilla 

Gravadora – Warner Music 

*

Álbum - "Ivone Rara - 100 anos da Dona do Samba" 

Artista - João Cavalcanti 

Gravadora - Som Livre / MP,B Discos 

 *

Álbum - Serotonina 

Artista - João Donato 

Gravadora – Natura Musical 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS