| |

Folha 2 5m de leitura

Sextou com blues na Concha Acústica

Show gratuito acontece nesta sexta-feira (22) na Concha Acústica, às 18h, e marca a abertura do 12º Festival Blues de Londrina

ATUALIZAÇÃO
23 de julho de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Sextou com blues na Concha Acústica

O Festival Blues de Londrina chega à sua 12ª edição promovendo um show gratuito na Concha Acústica da cidade nesta sexta-feira (22), a partir das 18 horas. No palco, Kiko Jozzolino e a banda Grande Elenco vão mostrar que o gênero musical não conhece fronteiras e se abre a todo estilo, privilegiando sempre a boa música. 

O fim de tarde musical terá início com um dos mais importantes representantes do jazz londrinense. Mateus Gonsales (piano), dá início a apresentação com seu trio formado com Diogo Burka (contrabaixo) e Elton Dias (bateria). A apresentação terá como convidado especial Paulo Siqueira, que atualmente mora nos Estados Unidos. 

LEIA MAIS: 

Grupo londrinense Terra Celta vai se apresentar no Rock in Rio

Na sequência, acontece a apresentação do consagrado músico Marcinho Eiras, que vem de São Paulo especialmente para participar do show. O músico é considerado pela mídia especializada, um dos maiores guitarristas de sua geração e já se apresentou na Austrália, Costa Rica, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Romênia, Grécia, Bélgica, Indonésia, Nova Zelândia, África do Sul, Itália e outros.  

O guitarrista Marcinho Eiras , que tocou com grandes nomes como Ivan Lins e Toninho Horta, também participa do show
 

Conhecido pelo seu talento e virtuosismo ao tocar duas guitarras simultaneamente, Marcinho Eiras já acompanhou importantes com artistas como Ivan Lins, João Donato, Toninho Horta, Bocato, Mozart Melo, Amilton Godoy, entre vários outros, e atuou como guitarrista na Banda Domingão, que tocava no programa Domingão do Faustão. 

ORQUESTRA

Depois dele será a vez da Orquestra Solidariedade Sempre, formada por 18 músicos menores de idade e um regente. Há mais de 18 anos a Associação Solidariedade Sempre atua com crianças e adolescentes de 10 a 17 anos realizando oficinas de musicalização, solfejo, teoria musical, coral, flauta doce, violão e instrumentos de orquestra: cordas, madeiras e metais. Como resultado de todo o trabalho musical, os educandos formam uma orquestra e um coral, com repertórios que variam do clássico ao popular. 

Logo após, o show Blues na Concha reunirá uma seleção de músicos londrinenses. Os grandes instrumentistas Kiko Jozzolino (guitarra), Elieser Botelho JR (guitarra), Bruno Cotrim (bateria), Gabriel Zara (baixo) e Mateus Gonsales (teclados) receberão uma série de convidados: Luke de Held (guitarra e voz), Miguel Santos (acordeon), Wesley Cesar Florêncio (saxofone), Elaine Fiora (voz) e Diego Munhon (voz). O repertório parte do blues para alçar voos pelo jazz, rock, soul, o que mais aparecer nesta confraternização da cidade com a música. 

“A gente quer oferecer boa música, de graça, em um ambiente tranquilo, de amizade, onde todos os gêneros musicais tenham espaço e as famílias possam comparecer para celebrar ao lado de grandes músicos, valorizando sempre os músicos locais. Esse ano vamos por um piano de cauda na Concha, estamos produzindo um evento com muito cuidado, carinho e respeito para Londrina”, destaca Kiko Jozzolino, organizador do Festival. 

 Como a mistura é o mote do show, Kiko Jozzolino vai fazer um dueto entre guitarra e acordeon na música autoral “Forró Blues”, com Miguel Santos. “O Kiko que agita a cena da música londrinense, oportunizando esses encontros mais que interessantes. Me sinto honrado pelo convite, tem muita gente boa nesse time, ressalta Miguel Santos. 

O show na Concha Acústica dá largada ao 12º Festival Blues de Londrina que acontece nos dias 03, 04 e 05 de agosto com atrações locais, nacionais e internacionais. Os ingressos estão à venda no site do sympla (www.sympla.com.br) 

 Serviço: 

12º Festival Blues de Londrina - Blues na Concha 

Quando – Sexta-feira (22), pontualmente às 18h 

Onde - Concha Acústica de Londrina 

Gratuito 

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS