Brasileiros de todas regiões do país já começaram a contagem regressiva para o Rock in Rio 2022. O evento reunirá alguns dos artistas mais badalados do mundo na capital fluminense entre os dias 2 e 11 de setembro. A concorrida line up do festival contará com a presença de uma banda londrinense. O grupo Terra Celta fará duas apresentações diárias abrindo e encerrando a programação da Rock Street Mediterrâneo, uma das ruas mais animadas da Cidade do Rock.

Leia mais: Festival de Dança de Londrina abre seleção para cortejo festivo

“A Rock Street é uma rua é cheia de atrações. É um lugar super bacana que reúne música, dança e números circenses. Todo mundo acaba se encontrando ali e se divertindo bastante. A gente vai tocar no meio da galera. Somos uma das poucas atrações que vai se apresentar todos os dias do festival. A gente vai abrir e fechar a Rock Street. São duas apresentações de uma hora cada com shows diferentes que acontecerão entre outras duas atrações diárias”, detalha Elcio Oliveira Filho, responsável pelos vocais, violino e nyckelharpa da banda Terra Celta.

Ele explica que a Rock Street segue uma temática diferente a cada edição do Rock in Rio. “Nesse ano o tema será o Mediterrâneo. Então a gente está preparando um repertório um pouco diferente, com músicas nossas com novos arranjos e também músicas folclóricas da França e do Sul da Itália, incluindo as tarantelas de Nápoles e da Sardenha. Algumas delas a gente já está tocando em shows e a resposta do público é sempre muito bacana”, afirma.

Essa será a quarta participação do grupo londrinense no Rock in Rio. “A gente já tocou no Rock in Rio do Rio de Janeiro, de Lisboa e de Las Vegas. Acho que participar de um evento desse porte é um selo de qualidade, uma premiação por anos de luta por uma identidade musical e uma certeza de que o caminho que a gente escolheu está correto. A repercussão é sempre muito boa. E eu acho que dessa vez a gente está mais maduro em relação à expectativa em torno do festival, dos contatos que a gente pode fazer e de como aproveitar ao máximo o que uma oportunidade dessa nos oferece", ressalta.

O vocalista comenta sobre os planos de trabalho da banda em cima da visibilidade proporcionada pela presença constante na Cidade do Rock. “Estamos bolando uma campanha de um esquenta pro Rock in Rio. Talvez a gente faça um documentário com todas as nossas apresentações no evento, mostrando tudo o que rola na Cidade do Rock para aproveitar essa alavancada e subir mais um degrau na nossa carreira”, adianta.

Com 17 anos de estrada, a Terra Celta está se preparando para gravar um novo álbum. “A gente tem trabalhado num próximo CD que reunirá composições instrumentais bem diferentes do que temos feito. Nossa intenção é lançar esse disco até março do ano que vem aqui e no exterior e fechar alguns shows fora do Brasil”, revela Elcio.

Fundada em Londrina em 2005, a Terra Celta é uma banda de folk-rock que mistura elementos culturais e musicais de países como Irlanda e Escócia. Unindo violinos, flautas, banjo, gaitas de fole, entre outros instrumentos, o grupo apresenta versões de músicas de pop-rock e musicais folclóricos de diferentes lugares do mundo com o objetivo de fazer o público dançar e divertir. A banda é formada por Arrigo (acordeón), Bruno Guimarães (baixo), Eduardo Brancalion (guitarra e violão), Elcio Oliveira Filho (vocais, violino e nyckelharpa) e Leonardo Cacione (bateria)

SERVIÇO

Show da Terra Celta no Rock in Rio

Quando – 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro de 2022

Onde – Cidade do Rock, no Rio de Janeiro

Ingressos a venda no site Rock in Rio

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link