Um grande desfile com alas organizadas por grupos artísticos e coreografias itinerantes conduzidas por uma banda musical marcará a retomada das atividades presenciais do Festival de Dança de Londrina após um hiato de dois anos causado pela pandemia da Covid-19. Com o slogan “Festival de Dança Convida à Vida”, o cortejo que reunirá artistas e público será realizado no dia 13 de agosto. Coletivos de dança e outras linguagens cênicas ligadas à arte do movimento da cidade e da região metropolitana estão sendo convocados a integrar o evento, que pagará cachê aos participantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho no site do festival

Leia mais: Evento reúne 90 bateristas em Londrina para celebrar o Dia do Rock

Idealizador do cortejo e curador do Festival de Dança de Londrina, Renato Forin Jr. explica o conceito do evento festivo. “Após um momento histórico desafiador para todos nós, é hora de celebrar a persistência da vida, a presença do corpo, a resistência coletiva e a potência da arte do movimento no cotidiano”.

Danieli Pereira, coordenadora geral e curadora do Festival, também destaca que as inscrições por meio de uma ficha simplificada, que solicita informações básicas sobre a trajetória dos grupos e escolas de dança de Londrina, será uma espécie de cadastro permanente para ações do evento e servirá para mapear os profissionais da área em atividade.

Doze coletivos serão selecionados a partir das inscrições com base no histórico de atuação artística na cidade, representatividade da linguagem e número de integrantes. Cada um receberá cachê de 3 mil reais para a organização da ala e custos de produção, além de ter acesso a uma oficina de estandartes com o objetivo de orientar a feitura de peças exibidas no desfile.

O cortejo será embalado por uma canção-tema da festa e repertório animado. O projeto é uma realização da APD – Associação dos Profissionais de Dança de Londrina, com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Inscrições para o cortejo “Festival de Dança Convida à Vida”

Quando - Até 24 de julho

Onde - site do Festival

Público alvo - Coletivos de dança e outras linguagens cênicas de Londrina e região

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link