Imagem ilustrativa da imagem Sessão Kinopus exibe  dois filmes de Maringá nesta quarta
| Foto: Divulgação
A 46ª edição da Sessão Kinopus irá apresentar dois filmes rodados em Maringá, e inéditos no circuito de festivais, nesta quarta, 26/10, a partir das 19h na Sala de Espetáculos do Sesc Cadeião, com entrada franca. Serão exibidos os médias-metragens Ressurgido, de Ribamar Nascimento; e Retrato em Branco e Preto, de Gabriel Pinheiro.

Leia mais: Edibar é novo garoto-propaganda da Prefeitura de Apucarana

Ambos os filmes contam com londrinenses integrando equipe técnica e elenco. No caso de Ressurgido, o filme contou com a participação do músico Daniel Simitan, da diretora de produção Juliana Boligian, do gaffer Ricardo Costa Barros (Carioca), do técnico de som direto Bruno Bergamo, do cenotécnico Luiz Rossi Jr., das assistentes de arte Raquel Palma e Celina Becker, do operador de câmera Manoel Coimbra, além de Felipy Andrade & Otavio Santos na Pós Produção de Som.

Já no caso de Retrato em Branco e Preto, o elenco foi composto pelos atores londrinenses Johnny Garcia e Nathan Sinval. O curta foi produzido pelos alunos da Pós Graduação em Cinema da Unicesumar, sob coordenação dos professores londrinenses Anderson Craveiro (direção de fotografia), Bruno Bergamo (som), Guilherme Peraro (produção), João Vítor Moreno (montagem), Louisa Savignon (direção de arte), Roberta Takamatsu (roteiro) e Rodrigo Grota (direção).

Imagem ilustrativa da imagem Sessão Kinopus exibe  dois filmes de Maringá nesta quarta
| Foto: Divulgação
Após a sessão haverá um debate com a presença de equipe e elenco com a mediação do cineasta Rodrigo Grota, curador do cineclube Sessão Kinopus. Confira mais detalhes dos filmes:

“Ressurgido” é um curta-metragem do gênero ficção científica, de aproximadamente 30 minutos, escrito e dirigido por Ribamar Nascimento e viabilizado através de recursos do edital municipal de Maringá “Aniceto Matti”. O universo criado para a obra foi feito de forma a possibilitar expansão para uma série onde seria possível descobrir as repercussões dos eventos do curta.

Retrato em Branco e Preto narra a história de Gustavo e Rodrigo, velhos conhecidos que se reencontram. Eles conversam sobre o que mudou com o tempo e sobre as expectativas em torno do futuro. Mas a noite também desenterra alguns problemas mal resolvidos. O filme foi rodado em dois dias em abril deste ano, o curta foi produzido pelos alunos da Pós em Cinema da Unicesumar.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link