|
  • Bitcoin 143.794
  • Dólar 4,8425
  • Euro 5,1645
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 17/03/2022, 15:42

Sertanejo, axé music, samba e MPB ocupam as plataformas digitais

Novos álbuns de Zé Neto & Cristiano, Ivete Sangalo, Martinho da Vila e Chico César já podem ser ouvidos nos serviços de streaming

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de março de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante

Lançamentos de renomados artistas brasileiros de variados estilos musicais invadem as plataformas de streaming. Entre as novidades estão os novos álbuns de Ivete Sangalo, Martinho da Vila, Chico César e da dupla Zé Neto & Cristiano. Os trabalhos já podem ser ouvidos pela internet por apreciadores de axé music, samba, sertanejo e MPB. 

Ivete Sangalo lança "Onda Boa" com várias parcerias Ivete Sangalo lança "Onda Boa" com várias parcerias
Ivete Sangalo lança "Onda Boa" com várias parcerias |  Foto: Divulgação
 

Além de comandar a apresentação do programa The Masked Singer Brasil, exibido aos domingos pela Rede Globo, a cantora Ivete Sangalo aproveitou a pandemia para gravar seu novo álbum que acaba de ser lançado. Intitulado “Onda Boa”, o trabalho reúne nove faixas. Entre elas estão duetos da cantora com o sanfoneiro e compositor Mestrinho (“Saudade chama por você), Carlinhos Brown (“Mexe a cabeça”), Gloria Groove (“Onda poderosa”), Vanessa da Mata (“Tudo bateu”), Agnes Souza (“Tudo vai dar certo”) e Iza (“Salve baby”). O disco conta ainda com três músicas inéditas: “Acalme sua alma”, “Embaraça no beijo” e “Nada vai nos separar” gravadas pela artista sem convidados. 

Zé Neto & Cristiano acabam de lançar Tarja Preta: bem adequado ao nosso tempo Zé Neto & Cristiano acabam de lançar Tarja Preta: bem adequado ao nosso tempo
Zé Neto & Cristiano acabam de lançar Tarja Preta: bem adequado ao nosso tempo |  Foto: Divulgação
 

Para quem curte música sertaneja, a dupla Zé Neto & Cristiano lança a segunda parte de “Tarja preta”, novo álbum anunciado pela dupla no final de janeiro, quando foram disponibilizados três singles (“Melhor ser uma saudade”, “Pior dos piores” e “Waze falou”). Desta vez os cantores lançaram “Você não merece” e "Batendo o dente”, composição de autoria de Philipe Pancadinha, Nudoze e Felipe Kef,  escolhida para ser promovida atualmente pela gravadora Som Livre. Outras canções que integram o repertório do disco devem ser lançadas ao longo do primeiro semestre deste ano. 

LEIA MAIS

É hora de atualizar sua playlist com os lançamentos

Pela gravadora Sony Music, o disco "Mistura Homogênea" traz canções inéditas de Martinho da Vila em parceria com vários outros artistas. A lista de convidados inclui Djonga, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho, além da filha Alegria. O repertório autoral do álbum inclui 13 músicas. Entre elas “Era de Aquarius” (Martinho da Vila e Djonga), “Vidas negras importam” (Martinho da Vila e Noca da Portela), Semba africano – faixa que junta a canção angolana Muadiakime (Bonga e Landa) e Semba dos ancestrais (Martinho da Vila e Rosinha de Valença).  

Chico César está com Laila Garin em "A Hora da Estrela ou Canto de Macabéa" Chico César está com Laila Garin em "A Hora da Estrela ou Canto de Macabéa"
Chico César está com Laila Garin em "A Hora da Estrela ou Canto de Macabéa" |  Foto: Divulgação
 

A trilha original do musical “A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa” foi gravada pelo cantor e compositor Chico César em parceria com a atriz e cantora Laila Garin, protagonista desta versão do clássico de Clarice Lispector. O disco reúne 16 faixas, com produção musical e arranjos de Marcelo Caldi, também diretor musical da montagem. Chico César e Laila Garin dividem os vocais em 15 das 16 faixas do álbum compostas pelo artista paraibano especialmente para o musical que está em cartaz no Rio de Janeiro e que deve sair em turnê pelo país em breve.  

Serviço: 

Álbum - Onda Boa 

Artista – Ivete Sangalo 

Gravadora – Universal Music 

Álbum - Tarja Preta 

Artista - Zé Neto & Cristiano 

Gravadora – Som Livre 

Álbum - Mistura Homogênea 

Artista – Martinho da Vila 

Gravadora – Sony Music 

Álbum - A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa 

Artista – Chico César e Laila Garin 

Gravadora - Independente 

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo  link