Grupo ABBA lançou álbum 'Voyage' após 40 anos
Grupo ABBA lançou álbum 'Voyage' após 40 anos | Foto: Divulgação

Uma coisa que a gente não pode deixar passar batido são os lançamentos musicais desse mês de novembro. Teve álbum, single, projetos visuais, e isso para os amantes da música é o melhor dos mundos. Dos projetos mais esperados estavam no topo da lista os álbuns da tão aguardada Adele, as regravações do projeto ‘RED’ da Taylor Swift, o projeto oitentista de R&B de Bruno Mars, Anderson Paak e Silk Sonic, além do retorno do aclamado ABBA, com álbum ‘Voyage’. É muita coisa boa para um mês só.

Grupo ABBA lançou álbum 'Voyage' após 40 anos
Grupo ABBA lançou álbum 'Voyage' após 40 anos | Foto: Divulgação

O grupo ABBA voltou com tudo após 40 anos de hiato, desde o álbum ‘The Visitors’, de 1998. Os suecos lançaram dez novas músicas com um projeto de esquema futurístico, todo trabalhado na edição gráfica, sem perder o timing e ritmo da música. Simplesmente, uma viagem ao passado. Após muitas batalhas judiciais contra o ex-empresário, Taylor Swift recebeu os direitos de regravar suas músicas antigas depois de muitos anos. O projeto ‘Taylor’s Version’ já conta com a regravação de dois álbuns antigos, o ‘Fearless’ e o ‘RED’. O mais recente foi o ‘RED (Taylor’s Version) onde a cantora regravou seus grandes sucessos e logo alcançou o topo das principais paradas musicais do mundo.

Capa de 'RED (Taylor's Version): uma mistura de country e pop
Capa de 'RED (Taylor's Version): uma mistura de country e pop | Foto: Divulgação

Outro projeto que já vinha sendo especulado desde o final de 2020 era o álbum novo da cantora Adele. Lançado no último dia 19, o ‘30’ é o álbum mais pessoal feito pela cantora até hoje. Com o anúncio do single ‘Easy On Me’ que abriria as portas para o projeto, a cantora conseguiu colocar suas músicas antigas no top 50 do Spotify e do iTunes. E com o lançamento do projeto completo, não foi a cantora que se adaptou aos recordes, mas os recordes foram se adaptando à Adele. Ela colocou todas as 12 faixas no top global das principais plataformas de música do mundo. É hit atrás hit!

Capa do álbum '30' de Adele: é hit atrás de hit
Capa do álbum '30' de Adele: é hit atrás de hit | Foto: Divulgação

Mas se você não conhece nenhum desses artistas, fica a dica. Quem canta (e conhece músicas novas) os males espanta. Por isso, confira agora o nosso top 10 dos principais lançamentos do mês de novembro.

ABBA. Voyage (álbum). Para os saudosistas, esse álbum é perfeito para relembrar os velhos tempos. Com dez faixas, as músicas contemplam todos os gostos, daquelas faixas de dançar coladinho até aquelas mais dançantes que faziam o maior sucesso na década de 1970 e 80.

Taylor Swift. RED (Taylor’s Version). Para os fãs e apaixonados de plantão, RED é uma mistura de country e pop, que conta sobre as decepções amorosas, términos e superações das relações. Esse álbum contém a clássica música ‘22’, que toca em todos os posts de aniversário dos amantes do pop e que provavelmente você já ouviu.

Bruno Mars. An Evening with Silk Sonic, Bruno Mars e Anderson Paak (álbum). Diferente de tudo que já produziu, Bruno Mars trouxe aquele R&B perfeito, com cara de início dos anos 80, onde os globos brilhantes e as danças coladinhas habitavam o mesmo ambiente de forma harmoniosa. Um álbum incrível e super delicioso de ouvir.

Adele. 30 (álbum). Baseado no seu processo de divórcio, a cantora produziu o álbum falando sobre como foi passar pelos processos de negação, aceitação e superação de um relacionamento e como iria contar isso ao seu filho. Adele inovou e não trouxe mais do mesmo, tem ritmos de jazz, pop, sofrencia e até trilhas inspiradas em Hollywood. Uma obra-prima!

IZA. Sem Filtro (single). Após meses sem novos lançamentos, a cantora IZA estreou o single ‘Sem Filtro’, que conta sobre as experiências que a vida nos proporciona e das quais devemos nos jogar. Um single de R&B delicioso sobre liberdade dos filtros da vida e das redes sociais.

Little Mix. Between Us (álbum). Esse projeto do grupo britânico reúne os principais sucessos desde o início do Little Mix. É o pop perfection dando as caras mais uma vez. O álbum ainda tem três músicas novas para incorporar o projeto, que inclusive marca o início do hiato do grupo.

Manu Gavassi. GRACINHA (álbum). O projeto de Manu Gavassi é uma experiência quase que imersiva aos efeitos sonoros, além do grande talento da cantora. Tem música para todos os gostos e a melhor de todas músicas é a faixa ‘Tédio’, uma mistura de pop brasileiro e pop francês. Um prato cheio para a galera cult e que também ama pop.

Anitta. Envolver (single). Anitta lançou na última semana a música ‘Envolver’, com uma letra super sensual e envolvente nnas batidas do reggaeton. A cantora logo subiu nas principais paradas brasileiras. Anitta ainda disse que no mês de dezembro teremos mais música, mas dessa vez, em português e todo trabalhado no funk carioca. Amamos?

Gloria Groove. Leilão (single). Lançada na quinta (24), a drag queen brasileira não decepcionou e trouxe mais um novo single para o projeto ‘Lady Leste’. Dias anteriores ao anúncio da música, Glória relembrou os grandes sucessos da carreira com um vídeo super misterioso narrado por Claudia Raia. Mais um grande hit para GG!

Charlie XCX. New Shapes (single). Com uma pegada mais pop, Charlie XCX traz uma música mais dançante falando sobre os sentimentos de amor e liberdade que vivem lado a lado. Essa é ótima para os dias de faxina.