Durante a pandemia de Covid-19, o ator londrinense Renan Cavalari se aventurou em uma jornada criativa que resultou na composição de suas primeiras músicas autorais. A inspiração impulsionada no período de isolamento social rendeu um repertório inédito que está sendo interpretado pela drag queen Sereia do Amazonas, personagem criado por ele 2018. As novas canções estão presentes no show “Todos os Cantos da Sereia”, que foi filmado em estúdio com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e pode ser assistido pelo Youtube.

As novas composições trazem influências do pop, funk e eletrônico e no show “Todos os Cantos da Sereia” se unem a músicas que já entram interpretadas no palco pela drag queen, além de canções inéditas com artistas da cena londrinense como Ariel Trip e Natali Barbosa. Com direção de Silvio Ribeiro, o espetáculo foi gravado no estúdio StarILusion, com produção cultural de Francine Galbier e Matheus Nemoto e coreografias são assinadas por Duda Shy e o figurino é de criação da Broth Confecções.

O show "Todos os Cantos da Sereia" traz composições om influências do pop, funk e eletrônico
O show "Todos os Cantos da Sereia" traz composições om influências do pop, funk e eletrônico | Foto: Vitória Lima/ Divulgação

A personagem Sereia do Amazonas surgiu em 2015 quando estreou nos palcos com o grupo de comédia londrinense “República”, um projeto com alunos da Fundação Cultura Artística de Londrina, roteirizado e dirigido por Silvio Ribeiro, que teve duração de dois anos se apresentando em teatro e bares da cidade. Em 2018, a drag queen debutou em carreira solo com o “O Show da Sereia”, apresentando-se em teatros, bares e casas de show pelo estado do Paraná.

Leia mais: Exposição fotográfica traz o Xingu a Londrina

A transição do teatro para a música aconteceu em novembro do mesmo ano com o lançamento do videoclipe “O Canto da Sereia”, uma composição de Alex Barros com produção musical de Vinicius Rett que culminou no convite para abertura da Parada LGBTQIA+ de Londrina, show realizado para mais de 10 mil pessoas. Desde então, a personagem londrinense já conta com parcerias nacionais e internacionais, colaborando com os produtores como DJ Kaleb Sampaio, Stenio Mendes, Hardlight e Reload, com cinco músicas inéditas que integram a coletânea "The Tribal Remix Collection", disponível em todas as plataformas de streaming.

Serviço:

Show “Todos os Cantos da Sereia”, com a drag queen Sereia do Amazonas

Onde – Youtube, canal oficial da Sereia do Amazonas

Gratuito

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link