Todos os holofotes do show business nacional estão voltados para o Rock in Rio, que agita o país neste e no próximo final de semana. Com uma line up que conta com astros de peso como Demi Lovato, Coldplay, Iron Maiden e Guns’n’Roses, dentro muitos outros, o evento que começou na sexta-feira (2) atraiu uma multidão à Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Os ingressos para as apresentações estão esgotados desde o mês de abril, mas mesmo o público que não viajou para a Cidade Maravilhosa também poderá acompanhar os principais espetáculos, que serão transmitidos pela TV aberta e por canais pagos.

Leia mais: Londrinense vence prêmio de melhor trilha sonora em Gramado

A programação foi aberta na noite de sexta-feira (2), quando estavam previstas apresentações no palco mundo das bandas Iron Maiden, Dream Theater, Gojira, e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Neste sábado (3), será a vez de Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e DJ Alok. No domingo, (4) se apresentam Justin Bieber, Demi Lovato, Iza e Jota Quest.

Na próxima semana, o festival tem início na quinta-feira (8), com Guns N' Roses, Måneskin, Offspring e CPM 22. Na sexta (9), haverá shows de Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol e Capital Inicial. No sábado (10), Coldplay, Camila Cabello, Bastille e Djavan. Encerrando a programação, no domingo (11) terá show de Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora e Ivete Sangalo.

PARANAENSES

Além de atrações nacionais e internacionais, o Rock in Rio também abriu espaço para artistas paranaenses nesta edição. Natural de Mandaguaçu (norte do Paraná), a perfomer, DJ e modelo transgênero Valentina Luz se apresentou na noite de abertura do festival. Com um repertório que inclui house music, afro house, techno e funk carioca, Valentina encontrou seu lugar nas festas eletrônicas de São Paulo após participar de um desfile do estilista Ronaldo Fraga, no São Paulo Fashion Week.

A DJ Valentina Luz, de Mandaguaçu (PR), se apresentou na sexta-feira (2) , noite de abertura do festival
A DJ Valentina Luz, de Mandaguaçu (PR), se apresentou na sexta-feira (2) , noite de abertura do festival | Foto: Divulgação

Dona do hit “Acorda Pedrinho”, a banda curitibana Jovem Dionisio será um dos destaques do palco Supernova no dia 10 de setembro. O grupo criado em Curitiba, em 2019, é composto por Bernardo Pasquali, Rafael Dunajski Mendes ‘Fufa’, Gustavo Karam, Bernardo Hey ‘Ber Hey‘ e Gabriel Dunajski Mendes ‘Mendão‘.

O grupo londrinense Terra Celta vai fazer duas apresentações diárias no evento, numa das ruas mais movimentadas da Cidade do Rock
O grupo londrinense Terra Celta vai fazer duas apresentações diárias no evento, numa das ruas mais movimentadas da Cidade do Rock | Foto: Divulgação

Já a banda londrinense Terra Celta foi convidada para fazer duas apresentações diárias abrindo e encerrando a programação da Rock Street Mediterrâneo, uma das ruas mais animadas da Cidade do Rock.

Shows serão transmitidos pela TV

Fãs dos artistas que apresentarão no Rock in Rio e que não tiveram a oportunidade de ir ao evento poderão acompanhar pela TV os shows de seus ídolos.

A Rede Globo apresentará diariamente um compilado dos melhores momentos do evento. Neste sábado (3) e no próximo (10), a exibição será feita após o programa “Altas Horas”. Aos domingos (4 e 11), depois do "Vai que cola". E na sexta (8), logo após o "Conversa com Bial".

O Multishow exibe os shows dos palcos Sunset (a partir das 15h) e Mundo (a partir das 18h). O canal Bis vai passar os shows dos palcos Favela e New Dance Order, a partir das 17h30.

SERVIÇO

Rock in Rio 2022

Quando – Dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro

Onde – Cidade do Rock, no Rio de Janeiro

...

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link