O jornalista, escritor e dramaturgo Renato Forin Jr. lança em livro o texto de sua mais recente peça teatral: “Carne Viva”. A publicação aborda a fome e a crise social que antecede os regimes totalitários. O lançamento acontece de terça (27) a quinta-feira (29), às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal de Londrina (Av. Rio de Janeiro, 413). O evento contará com leitura dramática dirigida por Forin com seu grupo, o Agon Teatro, e atores de várias gerações. Após cada apresentação, haverá bate-papo com o autor e sessão de autógrafos. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos. Nos dias de lançamento, na Biblioteca, o livro será comercializado pelo valor promocional de R$25.

Leia mais:

“Clara Crocodilo” ganha relançamento em vinil por selo londrinense

No Paraná, empresas podem incentivar a cultura por meio do Profice

“Carne Viva” tem como protagonista uma mulher chamada Elisabeth, desempregada e faminta, no ápice do desespero, toma uma decisão: vai até o Instituto de Anatomia da cidade e oferece à venda o seu próprio corpo para estudos, depois que morrer, para continuar vivendo. A partir da contraditória atitude, a protagonista passa por uma série de instituições e atores sociais, desnudando as estruturas de poder, a desumanidade das relações e a máquina cíclica entre oprimidos e opressores.

“Carne viva” parte da peça “Fé Amor Esperança”, do austro-húngaro Ödön von Horváth (1901-1938), que compôs a maior parte de sua literatura no período entreguerras e foi perseguido pelo nazismo. Trata-se do primeiro projeto no Brasil a traduzir e tomar como referência a obra deste escritor, muito conhecido na Europa e comparado a Bertolt Brecht pela contundência política de seu teatro.

A leitura dramática na Biblioteca Pública Municipal contará com a presença dos atores Danieli Pereira (no papel de Elisabeth), Álvaro Canholi, Antonio Jr., Aurélio Pereira, Beto Passini, Eliete Vanzo, Fatinha, Raíssa Bessa, Reinaldo Zanardi e do próprio Renato. Tem ainda a participação do jornalista Antônio Mariano Jr. e da artista plástica Marika Sawaguti. O lançamento integra as comemorações do mês de aniversário de Londrina e celebra a introdução de Ödön von Horváth em solo brasileiro pela porta de entrada da cidade. O projeto tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Imagem ilustrativa da imagem Renato Forin Jr. lança o livro "Carne viva”
| Foto: Divulgação

Serviço:

Lançamento do livro “Carne viva”, de Renato Forin Jr. e leitura dramática

Quando – De terça (27) a quinta-feira (29), às 19 horas

Onde - Biblioteca Pública Municipal (Av. Rio de Janeiro, 413)

Entrada gratuita

Classificação indicativa: 16 anos

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link