O pagode marca presença nos álbuns lançados nas primeiras semanas de 2022. O ritmo brasileiro está presente nos mais novos trabalhos de Ludmilla (“Numanice#2”), do grupo Art Popular (“Cavaquinho) e de Dilsinho, que se uniu ao Sorriso Maroto em um disco de músicas inéditas chamado “Juntos”. As novidades já podem ser ouvidas nas plataformas de streaming.

Em “Numanice#2”, seu segundo álbum dedicado ao pagode, Ludmilla dá voz a dez músicas autorais
Em “Numanice#2”, seu segundo álbum dedicado ao pagode, Ludmilla dá voz a dez músicas autorais | Foto: Divulgação

Em “Numanice#2”, seu segundo álbum dedicado ao pagode, Ludmilla dá voz a dez músicas autorais. O primeiro single do disco lançado no último dia 26 é a faixa “Maldivas”, música dedicada a Brunna Gonçalves, esposa da cantora que está participando do BBB22. A faixa ganhou um clipe que mostra vários momentos românticos vividos pelas duas.

A música foi composta antes da entrada da bailarina no reality show. Confinada na casa do BBB 22, Brunna comentou sobre a música “Maldivas” com outros brothers e até cantou alguns trechos da composição. Inspirada na saudade que tem sentido da esposa, Ludmilla compôs outra faixa dedicada à amada. A canção romântica foi batizada de “212”. Todas as dez faixas que integram o novo disco são inéditas e foram compostas exclusivamente por Ludmilla neste novo projeto que, segundo a cantora, se tornará um DVD que contará com diversas parcerias.

DILSINHO E SORRISO MAROTO

O álbum "Juntos", com Sorriso Maroto e Dilsinho, traz o registro de 13 canções inéditas
O álbum "Juntos", com Sorriso Maroto e Dilsinho, traz o registro de 13 canções inéditas | Foto: Divulgação

Unindo o pagode romântico - gênero que deu visibilidade ao grupo Sorriso Maroto nos anos 2000 – com o pagode pop cantado atualmente por Dilsinho, o álbum “Juntos” traz o registro de 13 canções inéditas. Entre elas várias candidatas a hit, como "Doador”, “Encrenca”, “Legenda”, “Prejuízo”, “Se não for”, “Sortudo” e “Terra de ninguém”. A primeira faixa de trabalho é a música “Mensagem apagada”, composição de autoria de Dilsinho, Bruno Cardoso, Sérgio Jr. e Lelê – quarteto responsável pela produção musical do álbum e pela criação do repertório autoral.

A parceria surgiu da admiração mútua entre os artistas envolvidos no projeto. Todas as músicas do disco “Juntos” geraram videoclipes filmados sob direção de Fernando Trevisan e que serão apresentados ao longo do primeiro trimestre de 2022. Dilsinho finalizou recentemente a divulgação de seu álbum “Garrafas e Bocas”, que contou com quatro partes, documentário, ações sociais para o auxílio de bares na pandemia e turnê pelo Brasil - com shows ainda em andamento. O cantor vive uma excelente fase: ganhou da gravadora Sony, em dezembro de 2021, uma placa comemorativa de 6 bilhões de streams.

O Sorriso Maroto, por sua vez, também tem muitos motivos para celebrar: lançaram em 2020 o projeto “A.M.A. (Ao Vivo)” - que tem CD e DVD -, com o qual também estão em turnê. O álbum alcançou o marco superior a 100 milhões de ouvintes nas plataformas digitais de áudio e vídeo. E coleciona certificações: Álbum de Ouro por 40 mil cópias vendidas, Single de Ouro por “Eu Topo” por 70 mil cópias vendidas e Single de Ouro e Platina por “100 Likes” por 90 mil cópias vendidas.

O PAGODE ROMÂNTICO DO ART POPULAR

Grupo paulista Art Popular acaba de lançar o álbum “Cavaquinho"
Grupo paulista Art Popular acaba de lançar o álbum “Cavaquinho" | Foto: Divulgação

Grupo paulista que ganhou projeção nacional nos anos 1990, o Art Popular acaba de lançar o álbum “Cavaquinho”. Trata-se do segundo volume da trilogia “Batuque de Magia”, composto pelo já lançado “Pandeiro” e por “Tan Tan”, que chegará ao mercado futuramente.

Os nomes dos instrumentos indicam o viés de cada um dos volumes. O recém-lançado "Cavaquinho” remete ao samba mais romântico, por isso é o instrumento musical que caracteriza as sete canções que integram o repertório do álbum. As novas músicas foram compostas por Leandro Lehart junto com vários parceiros.

LEIA MAIS

O sucesso no Festival de Música de Londrina

SERVIÇO

Artista - Ludmilla

Álbum - “Numanice#2”

Artista

Dilsinho e Sorriso Maroto

Álbum - “Juntos”

Artista – Art Popular

Álbum - “Cavaquinho”

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1