Não deu outra: o ator e cantor Arthur Aguiar venceu o BBB22 com 68,96% dos votos, consolidando um resultado previsível.

Há muito tempo o público demonstra simpatia por Arthur, isso ficou bem claro quando ele foi enviado para o quarto secreto. O moço também passou ileso por sete paredões, apesar de ter acumulado entre brothers e sisters, no Jogo da Discórdia, julgamentos bem negativos como "Duas Caras" ou " Joga Sujo. "

Mas esses julgamentos nunca atrapalharam o "Pãozinho ", como ele ficou conhecido. Arthur foi vencendo obstáculos e chegando cada vez mais perto da vitória, apesar de disputar inclusive com um campeão olímpico na final: o velocista Paulo André.

Essa foi a primeira final só de "camarotes" da história do BBB: Arthur, PA e Douglas Silva, o DG, já gozam de fama aqui fora. Arthur por ser ator e cantor de relativo sucesso, PA por ser um atleta de alto nível e DG por ter interpretado no cinema um personagem marcante como Acerola, no filme "Cidade dos Homens", que tinha tudo a ver com suas próprias origens.

Arthur, DG e P.A.: os "camarotes" finalistas do BBB22
Arthur, DG e P.A.: os "camarotes" finalistas do BBB22 | Foto: Globo/ Divulgação
Mesmo entre os "camarotes" existem muitas diferenças: Arthur é reconhecidamente um cara rico e famoso que multiplica a fortuna com a mulher Maíra Cardi, ao contrário de DG e PA que são famosos mas não têm tantos recursos. Maíra deverá recepcionar o marido com uma festa na mansão do casal logo após o jogo.

Com essa decisão na final do BBB22 fica claro que o público não ajuda quem ainda precisa subir. Mas quem já está lá em cima. O resumo de tudo isso cabe numa única frase: "Aos vencedores a vitória!" Como se a a plateia optasse por quem já tem tudo.

A ressalva é que Arthur realmente jogou, pelo bem ou pelo mal, ao contrário dos outros que mais seguiam as tendências, inclusive no grupo do qual Arthur fez parte, muitas vezes dando as cartas, implicando com os brothers ou ditando as regras.

Na final, PA teve 29,92% dos votos e DG apenas apenas 1,23%.

A votação é histórica, a maior de todos os tempos: foram 751 milhões de votos.

Agora, só no ano que vem.

LEIA MAIS

Após 100 dias de programa, BBB22 chega ao fim

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link