Entre os altos e baixos, dessa edição do Big Brother Brasil, chegamos a final. Talvez não a desejada, com os participantes que pudessem realmente ganhar o programa pelo merecimento, trajetória no jogo ou até mesmo pelo carinho do público, mas porque os caminhos foram sendo tomados de forma que ninguém esperava. Expulsão, desistência e ganhadores consecutivos das provas do Anjo e Líder marcaram a edição 2022.

Lina, Jessilane, Natália e Naiara ficaram conhecidas como 'As Comadres', ainda no início da temporada, encontraram ali uma forma de se unirem, apesar das diferenças, para se proteger ao máximo dos votos do restante da casa. Os 'Lollipoppers' foram os que caíram um a um na temporada. Deles, quem chegou mais longe e pode contar uma história maior foi Eliezer, o cara que aproveitou o programa ao máximo, mas ainda assim, ao final do segundo tempo não resistiu e foi eliminado pelo público.

Grupo formado por Natália, Jessilane, Lina e Naiara Azevedo ganhou os holofotes da internet  e ficxou conhecido como "As Comadres"
Grupo formado por Natália, Jessilane, Lina e Naiara Azevedo ganhou os holofotes da internet e ficxou conhecido como "As Comadres" | Foto: Globo/ Divulgação

O grupo dos meninos formado por Paulo André, Scooby, Douglas agregaram Arthur ao longo do caminho e fizeram história. Revezaram lideranças, anjos, imunidades e poucas vezes chegaram a 'xepa' da edição. Imbatíveis, fortes e brincalhões. Semana a semana a estratégia de proteção entre eles era taticamente esquematizada para não passarem pela porta do lado de fora. Foi dessa forma que eles chegaram, quase que juntos, a final do programa. Dos quatro, todos garantiram o top 5 e, consequentemente, também o top 3. Arthur, Douglas e Paulo André entraram para a disputa final do prêmio de 1,5 milhão de reais.

Com o trabalho em equipe, DG, Scooby, Paulo André e Arthur venceram a maioria das provas desta edição
Com o trabalho em equipe, DG, Scooby, Paulo André e Arthur venceram a maioria das provas desta edição | Foto: Globo/ Divulgação

Uma final impensada por muitos no início da temporada 2022. A final para boa parte do público já tinha nomes e rostos bem desenhados, mas semana a semana as coisas iam mudando. As vezes sem uma liderança, um anjo e diversos monstros, outros pensaram tanto na fama que saíram sem nada, outros participantes tiveram a sua grande aparição no programa e num piscar de olhos não estavam mais ali. Foram muitas histórias que não conseguiram se completar, bastava um paredão errado e na hora errada que podia ali ser o fim.

O Big Brother Brasil é para quem sabe jogar e Arthur, Douglas e Paulo André souberam chegar o mais longe possível nessa disputa. Seja pelo carisma com o público, a forma como enfrentaram seus vilões semana a semana, é assim que se joga o BBB. Ganha quem sabe contar a melhor história, quem consegue manter o personagem o máximo possível ou nunca deixar o protagonismo pessoal de lado (como muitos fizeram). Uma temporada com memes improváveis, de muitas baixas no elenco, com participantes que nunca passariam pela cabeça e uma temporada de despertar para muitos outros. E nessa disputa final, quem contou a melhor a própria história durante os 100 dias de Big Brother Brasil: Arthur, Douglas ou Paulo André? Quem merece ser o novo milionário dessa edição?

Elenco do BBB 22 reunido na primeira semana da temporada
Elenco do BBB 22 reunido na primeira semana da temporada | Foto: Globo/ Divulgação

Como na edição passada, todo o elenco se reúne para o 'Dia 101', onde eles vão relembrar momentos que marcaram a edição, como muitas polêmicas, fofocas e desabafos. O programa será gravado na quarta e entrará ao ar somente no sábado (30), logo após a exibição da novela Pantanal.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link