Neste domingo (13), às 16 horas, no Zerão, o Núcleo Ás de Paus realiza uma apresentação gratuita do espetáculo “Encontro de Gigantes no Zerão”. O evento integra o projeto “Casa Ás de Paus”, aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura - Governo do Estado do Paraná. Na peça, o público é convidado a conhecer a história de um elemento que transforma a dimensão do humano: como num passe de mágica, é possível se tornar gigante. De forma lúdica, interativa e divertida, o espetáculo celebra a existência milenar das pernas de pau.

LEIA MAIS:

Em livro, o encontro entre a ciência e a loucura

O Núcleo Ás de Paus completará 15 anos de trajetória em 2013. Desde a fundação, a trupe londrinense tem circulado por mais de 20 estados do país e realizado cerca de 400 apresentações, alcançando aproximadamente 150.000 mil pessoas com seus espetáculos e atividades formativas.

O grupo Ás de Paus se apresenta no Zerão neste domingo levando ao público a alegria do espetáculo "Encontro de Gigantes"
O grupo Ás de Paus se apresenta no Zerão neste domingo levando ao público a alegria do espetáculo "Encontro de Gigantes" | Foto: Valéria Félix/ Divulgação

Atualmente, a companhia realiza o projeto “Casa Ás de Paus”, que aprovado pelo Profice financia a manutenção do trabalho do Núcleo Ás de Paus de maio de 2022 a agosto de 2023. Garantindo o funcionamento de sua sede, onde o grupo atualiza cotidianamente seu fazer criativo e realiza suas atividades artísticas e pedagógicas.

A programação do projeto já teve início e nos meses de novembro e dezembro, a companhia apresenta o espetáculo Encontro de Gigantes em diferentes pontos de Londrina. A iniciativa prevê ainda a criação do “Laboratório de Teatro em Grupo” voltado para atrizes, atores e público interessado, no qual a companhia trabalhará questões teóricas e práticas pertinentes a processos colaborativos no campo do teatro a fim de incentivar a formação de novos coletivos artísticos na cidade.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.nucleoasdepaus.com.br.

Serviço:

Espetáculo “Encontro de Gigantes”, com a companhia Núcleo Ás de Paus

Quando – Domingo (13), às 16 horas

Onde - Zerão

Gratuito

Próximas apresentações:

27/11 - Na praça do aeroporto. Horário: 16 horas.

17/12 – No Aterro do Lago Igapó. Horário: 16 horas.

18/12 – No Zerão. Horário: 16 horas.

*Todas as apresentações serão gratuitas. Em caso de chuva as datas serão remarcadas.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link