Três dias antes de sair de cena definitivamente, Elza Soares (1930 – 2022) fez um show no Theatro Municipal de São Paulo. O registro com a gravação ao vivo do espetáculo está programado para ser lançado no dia 13 de maio pela gravadora Deck. Mas os fãs da cantora de timbre e swing incomparáveis já podem ouvir o primeiro single do álbum Elza Ao Vivo no Municipal.

.
. | Foto: Divulgação

Trata-se do single “Meu guri”, que traz uma nova versão da música composta e lançada por Chico Buarque em 1981 e já regravada por Elza em 1997, no disco Trajetória. A cantora carioca que perdeu quatro filhos tomou pra si as dores da canção que narra a história da mãe que ignora os caminhos seguidos por um filho que vive na criminalidade.

Outra artista a lançar single é o cantor, compositor e instrumentista paulista Edvaldo Santana, que apresenta ao público no próximo dia 1º a música "Eu quero é mais (Humanidade)". Gravada e mixada quase que totalmente num formato on line, onde cada músico gravou sua execução musical em homes estúdios, a canção traz para a cena um baião xaxado, que remete à cultura nordestina.

.
. | Foto: Divulgação

A letra da música escrita por Edvaldo Santana fala de um assunto bastante pertinente: a humanidade que, segundo ele, precisa ser resgatada em cada de um nós para que os seres que habitam esse planeta desenvolvam suas virtudes, baseadas no amor, na paz, no respeito aos animais, a natureza e as diferenças, promovendo a igualdade racial e social e eliminando o preconceito e a violência.

Celebrando o aniversário de 81 anos de Roberto Carlos, Fafá de Belém regravou duas canções imortalizadas pelo artista na década de 1970. A edição do single duplo traz novas versões dos hits “O portão” e “Ilegal, imoral ou engorda”, ambas compostas por Roberto em parceria com Erasmo Carlos. Lançadas pela gravadora Joia Moderna, as duas canções são interpretadas pela cantora no formato voz e piano, que nas gravações foi executado pelo pianista Jonas Dantas.

A parceria entre a artista paraense e Roberto Carlos é antiga. Ao longo da carreira Fafá já havia gravado diversas canções do Rei: “Você em minha vida” (1983); “Cavalgada” (1977); "Do tamanho certo para o meu sorriso” (2017), “Se você quer” (1991, em dueto com Roberto); “Desabafo” (2009) e “Nossa Senhora” (2013).

.
. | Foto: Divulgação

Leia mais: Sereia do Amazonas estreia show com músicas autorais

O rapper baiano Baco Exu do Blues relaciona Gotham City ao Brasil em seu mais recente single. A cidade fictícia dos quadrinhos do herói Batman serviu de inspiração para a música inédita “Gotham é aqui", lançada nas plataformas digitais na semana passada. A letra da música mostra como os problemas enfrentados pelo justiceiro na ficção estão bem próximos da realidade dos brasileiros que convivem diariamente com casos de criminalidade e corrupção. A faixa é o primeiro lançamento do rapper que ganhou projeção nacional em 2019 e teve seu mais recente trabalho, “Quantas Vezes Você Já Foi Amado?” entre os cinco álbuns mais escutados do mundo no Spotify.

.
. | Foto: Divulgação

Serviço:

Artista - Baco Exu dos Blues

Single - “Gothan é aqui”

Gravadora - Independente

Artista - Edvaldo Santana

Single - “Eu quero é mais (Humanidade)”

Gravadora – Tratore

Artista - Elza Soares

Single - “Meu Guri”

Gravadora – Deck

Artista - Fafá de Belém

Singles “O portão”, “Ilegal, imoral ou engorda”

Gravadora – Joia Moderna

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1