| |

Folha 2 5m de leitura

Noite de estreia de Bruno Cotrim Brasil Combo Jazz

Primeiro show do músico londrinense como band leader será nesta quarta-feira (9), no Bar Valentino, às 20h30

ATUALIZAÇÃO
08 de agosto de 2023

Walkiria Vieira
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Noite de estreia de Bruno Cotrim Brasil Combo Jazz

É grande a expectativa para assistir à primeira apresentação de Bruno Cotrim Brasil Combo Jazz. Baterista consagrado, agora no posto de band leader, Cotrim admite também que o desafio traz consigo o friozinho na barriga das novidades.  Ao lado de músicos também consagrados - André Siqueira: violão, flauta, arranjos; Mateus Gonsales no piano, Gabriel Zara no Contra-baixo acústico,  Wesley Cesar: Sax alto e Gabriel Peixoto no sax tenor, ele revela que o repertório é formado por composições de músicos londrinenses, arranjos e standards do instrumental brasileiro.

LEIA TAMBÉM:

Ingressos à venda para o show de Paul McCartney em Curitiba

Waly Salomão fala sobre a Geleia Geral de Torquato Neto

Muito comprometido com esse novo momento, Cotrim está satisfeito: "Pra mim é muito bom estar em outra posição dentro do trabalho, pois sempre tive uma postura passiva, esperando como era pra fazer. Agora sou eu quem decide: repertório,  arranjos, perfil estético do show, e estou  gostando", comenta. 

A formação tem como quesitos a excelência dos músicos, a afinidade musical e um algo a mais: a amizade. "Sim, somos todos muito amigos e eu  tenho a sorte de sempre ter trabalhado com músicos muito bons". Dentro de suas trajetórias, cada um dos músicos reconhece não apenas o talento, mas a habilidade de cada um para lidar com o mercado artístico. "Dentro dos trabalhos, fomos desenvolvendo a amizade e a parceria", diz. 

Com uma experiência profissional que passa de 20 anos, o músico recorda que desde os três anos de idade já estava nas rodas de samba na companhia de seus pais e tocava surdo. Cotrim é baterista na Big Band de Arapongas, integrante do Acústico Blues Trio e também do violonista André Siqueira Trio. 


Relevante é também a sua  trajetória como professor de percussão que teve início em 2018, para ele dar aula para grupos é uma experiência muito rica. "Aula individual é diferente de aula para uma banda marcial, por exemplo. Mas dirigir a percussão de uma banda marcial permitiu que eu observasse, além do encantamento individual de cada aluno, o comprometimento", revela. 

SERVIÇO
Bruno Cotrim Brasil Combo Jazz
Quando: quarta-feira (9), às 20h30
Onde: Bar Valentino - Av. Prefeito Faria Lima,486
Valor: R$20 reais
Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS