Museu Oscar Niemeyer promove exposição com obras de Poty Lazzarotto
Mostra será inaugurada na próxima terça-feira (25) ; doação da família do artista ao MON conta com milhares de desenhos e gravuras
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 18 de outubro de 2022
Mostra será inaugurada na próxima terça-feira (25) ; doação da família do artista ao MON conta com milhares de desenhos e gravuras
Ana Luiza Barreto * ESTAGIARIA

Na próxima terça (25) será inaugurada a exposição “Poty, Entre Dois Mundo” do artista Poty Lazzarotto no MON (Museu Oscar Niemeyer),em Curitiba. Serão exibidos 130 trabalhos do artista, sendo a maior coleção já doada ao museu.
A doação foi feita pelo irmão do ilustrador, João Lazzarotto, que trouxe para o museu cerca de 3 mil desenhos e 366 gravuras, sem contar outros trabalhos como tapeçarias, esculturas, serigrafias, entre outras, a curadoria ficou de Maria José Justino e sua assistente Juliane Fuganti.
LEIA MAIS
Exposição reúne vozes femininas silenciadas na história
O João disse que a doação era um desejo do irmão,"Poty dizia que obra de arte é para o público olhar e queria que as suas ficassem aqui. Ele recusou pedidos de levar para Paris e para outros lugares. Curitiba era tudo para ele.” Também explicou que a família escolheu o MON, por acreditar que o museu era o mais adequado para preservar o legado do artista.

Juliana Vosnika, diretora-presidente do MON, fala sobre abertura desta exposição,“A partir de agora, um significativo recorte da Coleção Poty pode ser visto pelo público nesta mostra, que inicia no MON um espaço contínuo de exposições deste artista”,uma parte das obras também será exposta no interior do Estado durante mostra itinerantes.
A superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira fala sobre a importância da entrada da obras do artista para o MON: “A incorporação da coleção de Poty ao acervo do MON é um marco porque é a garantia de que a grande e expressiva obra do artista torna-se definitivamente patrimônio dos paranaenses”.
Serviço:
Exposição “Poty, Entre Dois Mundos”
Abertura: terça-feira (25). Aberta ao público de terça a domingo, das 10 às 18h
Onde:Torre do Olho,Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 – Curitiba
Quanto: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

