Morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos, o Tremendão, parceiro de Roberto Carlos e ícone da Jovem Guarda, do rock e da música pop.

LEIA MAIS:

Como a voz de cristal de Gal Costa ecoou em Londrina

Ele estava internado o hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, onde chegou a ser entubado, mais uma vez, nesta manhã . Ele havia recebido alta no ínício do mês depois de ter sido internado com um quadro de edema. Desde que adoeceu gravemente foi alvo de notícias falsas que afirmavam que ele já teria morrido e chegou a brincar com a boataria.

No último dia 9, Erasmo lamentou a morte de Gal Costa e postou um vídeo cantando com ela no Instagram, onde deixou a mensagem: “Gal é super importante para mim. Ela sempre me prestigiou muito e eu fui importante na vida dela por ter tatuado nela a nova fase, de cantora de bossa nova para Tropicália …”

Para ela, ele compôs "Meu Nome Gal", a música se tornou um dos maiores sucessos da cantora baiana.

Ainda não há informações sobre o velório de Erasmo Carlos, mas fãs já lamentam a partida do ídolo da Jovem Guarda que atravessou gerações cativando novos públicos.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link