O maringaense Guilherme Batilani começou a participar de podcasts em setembro de 2021 e soma milhões de visualizações em diversas plataformas no universo online. O jovem conta que os 12 anos de idade começou a dar aulas particulares de história, geografia, língua portuguesa e matemática. "Era muito interessante o fato de que quando meu colega lia o conteúdo no livro, nada entendia sobre o assunto, mas quando eu lia e explicava do meu jeito, momentos depois, havia um perfeito entendimento. O famoso “aaah, agora eu entendi”. Com isso, percebi minha habilidade em transformar conteúdo chato e complexo, em algo acessível e de fácil compreensão, foi algo que despertou profundo encantamento em mim, eu adorava fazer aquilo", conta.

Público se identifica com os assuntos abordados por Guilherme Batilani
Público se identifica com os assuntos abordados por Guilherme Batilani | Foto: Divulgação

Formado de Ciências Sociais, ele lembra que sempre quis ser professor. "Dei muita aula de Sociologia, desde o primeiro ano do curso, focando nas questões de caráter comportamental e percebendo todo o potencial desse assunto na vida das pessoas. Era incrível ver alunos de escola pública encantados com conhecimento, alguns matavam aulas de outras matérias para assistirem pela segunda ou terceira vez a mesma aula de Sociologia. Que experiência incrível", alegra-se.

O influencer atribui o seu prestígio principalmente à capacidade de colocar elementos da comunicação e do comportamento humano no dia a dia das pessoas, de maneira acessível, conectiva, e que gera identificação e engajamento ao ponto de a mensagem ser compartilhada.

Assim, dentre os principais temas que ele aborda estão: comportamento humano, comunicação e linguagem não verbal. Bastante expressivo em suas participações em podcasts, Guilherme, conta que descobriu a sua habilidade de se comunicar ainda adolescente.

No TikTok, Instagram e YouTube, Batilani, ele dissemina frases emblemáticas que geram muito engajamento e compartilhamentos, como por exemplo: “Quando você vê alguém fazendo uma coisa e dá a impressão que o que ela tá fazendo é fácil; é porque aquela pessoa é muito boa no que ela faz", é uma delas.

Na boa onda do sucesso, ele segue com planos. A médio prazo, suas perspectivas incluem a alcançar expectadores em nível nacional e aumentar cada vez mais a produção de conteúdo digital e presencial. "Trabalhando com palestras, cursos, livros e mentorias, pretendo contribuir para tornar as relações sociais mais harmônicas, seja no trabalho, escola ou dentro de casa, e a vida das pessoas mais leve por meio do autoconhecimento. Melhorar a comunicação e o entendimento sobre pessoas é revolucionário", expõe.

SERVIÇO

Conheça mais Guilherme Batilani:

E-book: Sobre linguagem não verbal: https://guilhermebatilani.com.br/e-book/

TikTok: https://vm.tiktok.com/ZMLe7Yxvo/

Instagram: guilhermebatilani

Leia mais

Influenciadores digiatis trazem seguidores para o mundo das finanças e dos investimentos

Influenciadores digitais podem transformar seguidores em consumidores

----

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.