Retomando a agenda de shows que teve de ser interrompida diversas vezes por conta da pandemia, Lulu Santos desembarca em Londrina nesta quinta-feira (19) com a turnê Alô Base. O espetáculo que marca as comemorações de 40 anos de carreira do cantor e compositor carioca será apresentado às 20h30, no Village Garden. A apresentação é promovida pelo Catuaí Shopping. Os ingressos foram trocados por notas fiscais de compras na tradicional campanha Show de Mães.

O repertório da turnê Alô Base! está recheado de hits de diversas fases da carreira do artista. Dentre eles “Toda forma de amor”, “Tempos Modernos”, “Apenas mais uma de amor”, “Como uma onda”, “O último romântico”, além das canções de seu último álbum, “Pra Sempre”. No palco, Lulu estará acompanhado dos músicos Hiroshi Mizutani (teclado), Jorge Ailton (baixo), Robson Sá (vocal), Sergio Melo (bateria) e Tavinho Menezes (guitarra).

Lulu define esse momento de retomada como um chamado, uma reconexão. “Do jeito que vejo, vamos simplesmente retomar do ponto em estávamos quando fomos rudemente interrompidos. A gira anterior, ainda não acabara de todo, diversas datas foram canceladas ou indefinidamente adiadas, cidades ficaram sem nossa visita periódica, pessoas ficaram sem nos ver”, ressalta.

O reencontro com a plateia, segundo ele, será em clima de comemoração dupla. Além de celebrar o fim do isolamento causado pelo momento pandêmico, o show “Alô Base!” foi concebido em 2021 com para marcar os 40 anos de lançamento do meu primeiro single. "A singularidade ativou a dobra do tempo, serão quatro décadas em 100 minutos”, resume sobre o espetáculo recheado de grandes sucessos.

O cantor comenta que durante o período em que ficou longe dos palcos continuou produzindo arte da maneira que era possível. “Não cabe aqui entrar nos deméritos dos últimos dois anos. De nossa parte, fizemos tudo que era viável mediante as já mais que repassadas condições ou falta delas. Fizemos lives, televisão, clipes e mesmo um álbum de revisitações, que acabou condensado em uma das faixas inéditas do projeto: ‘Inocentes’; recém-lançada como single com a balsâmica participação da [banda] Melim”, destaca ao comentar sobre seus trabalhos mais recentes.

Leia mais: Leila Maria destaca sonoridade africana na obra de Djavan

“Em junho de 2021 lançamos ‘HIT’, a primeira canção e clipe da nova série, enfim, a fila andou e apesar de termos todos sido interrompidos no meio da frase, o tempo passou, o assunto mudou, ponto, parágrafo”, resume o cantor que final do ano passado lançou um livro no formato ‘songbook’ que reúne partituras de seus maiores sucessos e conta com ilustrações do artista gráfico Daniel Kondo.

No início de 2022, o artista homenageado com o tributo "Futuro do passado – As canções de Lulu Santos", que traz releituras de músicas menos conhecidas de sua carreira regravadas por jovens da nova safra da música popular brasileira. Recentemente, o cantor que atua como jurado do programa The Voice Brasil gravou canções em parceria com a cantora Luísa Sonza ("Também não sei da nada") e com o duo OutroEu ("Praia").

. "A singularidade ativou a dobra do tempo, serão quatro décadas em 100 minutos”, resume Lulu sobre o show desta noite
. "A singularidade ativou a dobra do tempo, serão quatro décadas em 100 minutos”, resume Lulu sobre o show desta noite | Foto: Divulgação

Serviço:

Show Alô Base! - Lulu Santos

Quando – Quinta-feira (19), às 20h30

Onde - Village Garden (Rua Ronald Tkotz, nº 8.260 - Marginal Rodovia Mello Peixoto, BR 369 - Cambé)

Ingressos esgotados

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1