|
  • Bitcoin 121.121
  • Dólar 5,2124
  • Euro 5,3348
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 05/08/2022, 00:43

Londrina ganha livraria de rua com novo conceito

Olga - A Livraria da Cidade será inaugurada nesta sexta-feira (5), todo seu acervo é escolhido por pessoas de áreas específicas

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 05 de agosto de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante

Londrina ganha um novo point cultural a partir desta sexta-feira (5). Olga - A Livraria da Cidade começa a funcionar na região central  resgatando a tradição das livrarias de rua que marcaram história entre diversas gerações de leitores londrinenses. Além de oferecer um espaço pensado no prazer da leitura, da conversa e da diversão na compra de livros, o estabelecimento conta ainda com um charmoso café. 

LEIA MAIS: 

Festival Dobra seleciona artístas e expositores para a próxima edição

Londrina abre a temporada para três dias de blues

Olga - A Livraria da Cidade iniciou as atividades em abril deste ano de forma itinerante, participando de eventos e feiras culturais promovidas em Londrina com o objetivo de levantar fundos para a compra de um acervo especial de livros, revistas e vinis selecionados por curadoras e curadores. A iniciativa que foi idealizada e reuniu três amigos - Camila Fontes, artista e pesquisadora nas artes da cena; Maria Carolina Araújo, professora universitária e antropóloga; e Fábio Coltro, professor universitário, anarquista e colecionador de livros e vinis -, é estruturada a partir de curadorias. 

Todo o acervo do estabelecimento foi escolhido e indicado por pessoas das áreas específicas nas quais a livraria pretende atuar. Professores e professoras universitários, artistas, leitoras e leitores. “Chamamos pessoas de diferentes áreas, mas em comum todes são pessoas que gostam de ler e transitar por livrarias em qualquer canto que passam, e nos diziam que sentiam falta de um espaço para sentar, tomar um café e ficar tranquilas com seu livro”, conta Camila Fontes, uma das sócias e idealizadoras da Olga. 

O projeto arquitetônico da nova livraria foi desenvolvido pela arquiteta londrinense Camila Forbeck. Já a fachada do estabelecimento foi pensada e pintada pela artista Kenia Kuriki, que é tatuadora e grafiteira. 

(Com assessoria de imprensa)

Serviço: 

Olga – A Livraria da Cidade 

Onde - Rua Pio XII, 313 – Londrina -PR 

Horário de funcionamento - Quarta-feira a sexta-feira, das 10h às 19h; Sábado das 10h às 18h e Domingo das 10h às 15h 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link