|
  • Bitcoin 102.844
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 13/06/2022, 00:42

Inscrições para cursos do Festival de Música serão abertas no dia 20

42ª edição do FIML será realizada presencialmente entre os dias 9 e 18 de julho; programação conta com concertos e atividade pedagógicas

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 13 de junho de 2022

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante

O Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) chega à sua 42ª edição em 2022 promovendo diversas atividades artísticas e pedagógicas na cidade entre os dias 9 e 18 de julho. Toda a programação do evento será realizada de forma presencial. As inscrições para os diversos cursos que serão ofertados poderão ser realizadas a partir do dia 20 de junho pelo site do evento.

A grade artística do 42º FIML será aberta no segundo sábado do mês de julho, dia 9. Um com um “Concerto Festivo” que acontecerá no Aterro do Lago Igapó, às 16 horas, contará com a participação do grupo de palhaços Plantão Sorriso e a Orquestra Sinfônica “Arte & Vida” de Arapongas, com regência do maestro Claudemir Trevisan. 

Já o concerto oficial de abertura de evento será no dia 10, domingo, às 20h30, no Cine Teatro Ouro Verde.  No palco, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL), o maestro Massimiliano Carraro e o solista venezuelano, pianista Fabio Paez. O repertório vem com Tchaikovsky e Carlos Gomes. 

 LEIA MAIS

Escritoras londrinenses reúnem-se para foto histórica

Programação Pedagógica 

A programação pedagógica do 42º FIML deve contar com cerca de 20 cursos, entre oficinas e instrumentos. As aulas estão programadas para acontecer entre 10 e 18 de julho, no Colégio Estadual Hugo Simas (Av. PioXII, 195 - esquina c/ av. pref. Hugo Cabral). As inscrições para os cursos serão abertas no dia 20 de junho e prosseguem até 6 de julho. Toda a programação e professores serão divulgados em breve. Tanto a programação pedagógica, quanto a artística poderão ser conferidas pelo site do festival: www.fiml.art.br. 

Programação do 42º Festival Internacional de Música de Londrina evento também conta com atividades pedagógicas intensas Programação do 42º Festival Internacional de Música de Londrina evento também conta com atividades pedagógicas intensas
Programação do 42º Festival Internacional de Música de Londrina evento também conta com atividades pedagógicas intensas |  Foto: Divulgação
 

Organizado por professores do curso de Licenciatura em Música da UEL, em parceria com o FIML o EnCom2022 – Encontro Nacional de Composição Musical de Londrina acontece nos dois últimos dias do FIML, 17 e 18 de julho. Promovido desde 2010, o evento é um encontro científico-artístico em composição musical realizado bienalmente. Esta será a 6ª edição do evento. 

O Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção pedagógica de Magali Kleber, direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná, Secretaria Municipal da Cultura da Prefeitura do Município de Londrina, Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Associação de Amigos do FIML, O evento conta com  patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). 

Serviço: 

42º Festival Internacional de Música de Londrina – FIML 

Quando – De 9 a 18 de julho 

Onde – Colégio Estadual Hugo Simas e outros espaços 

*Inscrições para os cursos ofertados pelo evento podem ser feitas de 20 de junho a 6 de julho no site do festival 

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1