O diretor Rodrigo Grota, que já produziu e dirigiu diversos filmes entre longas e curtas-metragens, dentre elas a série londrinense "Super Família", disponibilizou uma cena em que Carlos Alberto, proprietário da Banca do Rodeio, ou 'Carlão', como era apelidado pelos amigos mais próximos, aparece contracenando com mais dois atores.

LEIA MAIS: Nasce a primeira série londrinense para a TV

O proprietário da banca que faleceu na última semana aos 52 anos, em decorrência de problemas hepáticos, foi uma figura importante na vida de muitos londrinenses. Natural do Rio de Janeiro, o botafoguense era fã de futebol e cresceu vendo a família trabalhar em bancas de jornais e revistas. Aqui em Londrina, seu primeiro posto de trabalho foi na banca do tio.

Carlos Alberto: propeita´rio da Banca Rodeio que faleceu na última semana participou da série "Super Família", dirigida por Rodrigo Grota
Carlos Alberto: propeita´rio da Banca Rodeio que faleceu na última semana participou da série "Super Família", dirigida por Rodrigo Grota | Foto: Marcos Zanutto/ Arquivo Folha 19-05-2017

LEIA MAIS: Minha Vida - Carlão da Banca do Rodeio

Considerada uma pessoa de acessível e de bom coração, bastou pouco tempo para que o carisma se tornasse sua característica principal. Sempre trabalhando para que seu passado não fosse apagado pelas reformas e adaptações do centro da cidade, 'Carlão' sempre estava em sua banca, aos domingos e feriados para também garantir o seu futuro nas lembranças das novas gerações.

Foi pensando em garantir o futuro nas lembranças que a produtora Kinopus TV disponibilizou uma das cenas com Carlos Alberto. A cena foi gravada em junho de 2017, na banca onde o proprietário trabalhava. A produção completa está disponível na série "Super Família", dirigida por Grota, na Globoplay.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

**

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.